Volvo S60 faz o improvável, tem falha de segurança e bate em teste

Volvo S60 - em teste de frenagem automática antes da colisão... parece que falhou né...

Em tempos de Recall da indústria automotiva em que até grandes marcas líderes como Honda, Toyota, GM e Ford não ficam sem esse problema, a bola da vez é a falha de testes, o famoso mico.

Num teste para mostrar o sistema “Collision Warning with Auto Brake”, em suma, “aviso de colisão com frenagem automática”, o novo S60 simplesmente ignorou a ordem do sistema e não freiou, como se vê na imagem acima.

E o pior, a cena foi presenciada por dezenas de jornalistas, convidados a ver a eficiência do sistema. A princípio, o dispositivo teria avisado o motorista, no caso um dummy. Como o boneco não sabe frear, só bater, o S60 deveria ter freado, mas nada.

Alguns jornalistas notaram que o carro até apresentou um princípio de frenagem, mas não suficiente para evitar o choque. A Volvo explicou que por uma falha humana o carro de pré-série não foi preparado corretamente. Mas que deu um susto na gente, a, isso deu…. se a moda pega… Antes de sair de fábrica os carros estavam perfeitos e agora parece que sem nem sair delas os problemas já começam a acontecer. Dá saudades do Landau….

Tudo bem, erros acontecem e a Volvo faz um excelente trabalho no setor de segurança viária, mas que é o tipo de problema que faz cabeças rolarem, isso não há dúvida. Com certeza algum engenheiro hoje saiu com a frase do Aprendiz na época que o Justus ainda não queria ser o Sílvio Santos.

Assista ao vídeo… o difícil vai ser… o que é que eu vou falar lá em casa…a risadinha e a explicação do coitado que apresentou é imperdível….

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: