Ford chega ao segundo lugar em vendas mundias em 2010

A Ford Motor Company foi o destaque do setor automotivo no primeiro trimestre de 2010, com vendas da ordem de 1.029.339 veículos, representando um crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2009. Com esse resultado, a marca ficou em segundo lugar em vendas globais de carros e comerciais leves. Os dados foram divulgados pela Jato Dynamics do Brasil, líder no fornecimento de informações automotivas, que aponta também a subida do Brasil para o quarto lugar do ranking mundial.

O ritmo de crescimento da Ford mostra a consistência do plano One Ford (Uma Ford) de reposicionamento da marca, que impulsionou a rentabilidade nas quatro regiões em que está presente: América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. O período de janeiro a março de 2010 foi o terceiro trimestre consecutivo de resultado financeiro global positivo da empresa.

E pensar que tudo começou com o modelo Ford T acima no início do século XX, mais precisamente em 1903

De acordo com a pesquisa da Jato Dynamics, no Brasil, os 749.966 veículos vendidos no trimestre representaram um crescimento de 16,83% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse volume levou o País a ocupar o quarto lugar do ranking global, atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.

Fonte: Site Ford

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: