Início > Carros Antigos, Curiosidades Automotivas, Notícias bizarras de carros (novo), Notícias do Setor Automotivo > Carros abandonados nas cidades, finalmente a mídia mostrou.

Carros abandonados nas cidades, finalmente a mídia mostrou.

Eis o Maverick branco famoso e abandonado até a semana passada em uma rua da cidade de Campinas-SP

Semana passada a EPTV.COM – Portal de uma das afiliadas da Rede Globo na cidade de Campinas – SP publicou matéria sobre um MAVERICK abandonado em uma rua da cidades a mais de 10 anos. Até aí nada de mais, o problema é que em função do abandono o carro impediu o recapeamento do local onde ele estava estacionado. Parece brincadeira mas não é… Inclusive temos um vídeo para mostrar. A boa notícia foi a de que o carro DESAPARECEU após a matéria e finalmente os vizinhos puderam se ver livre do incômodo e a rua pode enfim ser recapeada. Pena que o carro era bacana e daria um ótimo modelo para ser reformado.

Clique aqui para ver o vídeo e conhecer mais sobre esta história.

Como ficamos perplexos com a notícia e dando aquela fuçada na Internet chegamos a um blog específico sobre o assunto. Trata-se do http://autosorfaos.wordpress.com. O site foca em mostrar o relaxo das pessoas e é claro tentar conscientizar as pessoas. Veja abaixo um breve descritivo do Blog.

Inexplicavelmente, pessoas deixam seus carros abandonados: na rua, em estacionamentos etc. São, inclusive e muitas vezes, carros em bom estado, modernos e até mesmo caros. Há centenas de pessoas que gostariam de tê-los, cuidá-los. Por isso em homenagem a estes pobres carros abandonados, sem pai nem mãe, verdadeiros carros órfãos, surgiu o blog – AUTOS ORFÃOS Para navegar no Blog vale a sugesão:  basta clicar nas setas no pé da página, para ir à frente ou voltar. Ou clique em Arquive, no canto direito alto, e veja todas as fotos em miniatura e clique na(s) escolhida(s) para aumentar a foto.

Ainda sobre o assunto o SPTV – jornal local de São Paulo da Globo fez uma matéria também sobre carros abandonados em São Paulo e os números são assustadores. De 2005 a 2009, foram 2 mil veículos abandonados, A média é de 40 carros abandonados por mês somente na cidade de São Paulo. Eles acabam virando abrigo para ladrões e foco do mosquito da dengue.

No link inclusive eles montaram um mapa dos principais locais de abandono dos carros.

Seguem algumas fotos de alguns carros abandonados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se não temos como simplesmente rebocá-los pelo menos podemos nos divertir vendo as bizarrices que as pessoas que as pessoas provaocam as abandonar carros pelas ruas.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. janeiro 9, 2011 às 11:11 pm

    Olá José Lopes, a imagem principal do Maverick foi feita em Campinas – SP e a de outros carros principalmente na cidade de São Paulo.

    Um abraço,

    Equipe Contagiros

  2. jose lopes
    janeiro 9, 2011 às 4:32 pm

    queria muito saber o endereço onde foram feitas as imagens destes carros
    sem mais agradeço

  3. BAREBACAW WELBOUNDOWN
    agosto 28, 2010 às 4:40 am

    tem também o carrosinuteis.wordpress.com abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: