Acidentes relatados pela revista Consumer Report brecam vendas do Lexus GX 460

O lançamento do modelo Lexus GX 460 terá de ser adiado na China por conta do alerta

A Toyota Motor informou que suspendeu temporariamente as vendas do Lexus GX 460 depois que a revista Consumer Reports alertou os consumidores a não comprarem o veículo esportivo utilitário (SUV) por causa de preocupações com possíveis acidentes.

“Estamos encarando a situação do Lexus GX 460 muito seriamente e estamos determinados a identificar e corrigir a questão identificada pela Consumer Reports”, afirmou Mark Templin, vice-presidente do Lexus Group, em comunicado distribuído por e-mail.

A revista classificou o veículo como “não compre”, depois de quatro engenheiros encontrarem risco de segurança no modelo durante testes. Esse tipo de classificação é raro e foi usado pela última vez para o modelo Mitsubishi Montero Limited 2001. Também por e-mail, a Administração Nacional de Segurança do Tráfego em Estradas (NHTSA, na sigla em inglês) dos EUA alertou os proprietários de carros Lexus a “evitar velocidade excessiva e manobras agressivas, com o objetivo de manter o controle de seus veículos”.

Com a suspensão das vendas, o planejado lançamento do Lexus na China foi adiado. Segundo um porta-voz da companhia em Pequim, a Toyota estava se preparando para lançar o Lexus GX 460 nas próximas semanas. A rede de notícias Fox Business afirmou que a montadora já começou a fazer testes com o veículo no Japão, mas, segundo um porta-voz da companhia, não há prazo para finalizá-los.

Esse é o mais recente golpe sobre a Toyota, que vem tentando recuperar sua imagem diante dos consumidores depois de uma série de recalls motivados por questões de segurança. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência estado

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: