Novo Volkswagen Touran é revelado e traz polêmicas entre consumidores

Nova Touran 2011 Minivan - Linda para alguns e sem criatividade para outros

A notícia do lançamento do novo Volkswagen Touran, tem trazido todo o tipo de comentários em blogs e sites especializados. Alguns ávidos consumidores e estusiastas da marca declaram que mais uma vez a montadora acertou e e que deve continuar a prosseguir em seu padrão visual. Outros abominam a estratégia da marca e relatam que a marca está robotizando seus modelos e falam em falta de criatividade de seus modelos.

Fato ou mera opinião,  a Volkswagen revelou agora as imagens definitivas do carro que estreará no Salão de Leipzig, que acontece neste mês na Alemanha. As imagens divulgadas nesta sexta-feira (9) mostram a minivan com visual enquadrado na atual diretriz estética da marca, iniciada em 2008 no Golf VI. Não só a cara é nova, como o veículo também passa a contar com as opções de motores FSI 1.2 e 1.4.

Os faróis da nova Touran possuem recortes agudos de linhas bem definidas e a grade de dois filetes. Já o sistema de luzes diurnas é composto por leds. Na traseira, as lanternas contam com nova disposição de luzes, de melhor visualização. Muda também a tampa do porta-malas, agora com um vinco mais acentuado na parte inferior.

Por dentro, a minivan exibe novos painel e volante multifuncional, o mesmo lançado no Passat CC e que já se encontra em diversos carros da Volkswagen. Os bancos, com opcional de revestimento de couro, são novos e contam com ajustes longitudinal na segunda fileira, enquanto a terceira continua rebatível no porta-malas. Para os assentos do motorista e passageiro, a marca oferece a opção de ajuste elétrico.

O menu de motores da nova linha passa a contar da versão 2011 com as opções de bloco 1.2 de 122 cv e 1.4 nas variantes de 140 cv e 170 cv, substituindo os propulsores 1.6 e 2.0 antes oferecidos. Ambos os blocos possuem tecnologia TSI (turbo com sistema de injeção direta de combustível), que contribuem para aumento do desempenho e melhora no consumo de gasolina. O restante do catálogo mantém os propulsores TDI (turbodiesel) 1.6 de 90 cv, 1.6 de 105 cv 2.0 de 140 cv e 170 cv.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Thiago Vinholes – Carro online

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. abril 12, 2010 às 1:28 pm

    Gostei do Fox novo, mas se a VW começar a usar demais esse padrão, a coisa fica sem criatividade, como acho que é o caso do Touran. Apesar de belo, realmente, tudo pode ficar cansativo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: