Início > Duas Rodas, Motos Honda, Motos Yamaha, Notícias de Autos, Motos e Acessórios > Honda CG Titan 150 X Yamaha YBR 125 Factor.

Honda CG Titan 150 X Yamaha YBR 125 Factor.

hondaxyamaha11

Comparamos as 125/150 mais vendidas e eternas rivais, renovadas para 2009: Honda CG Titan 150 e Yamaha YBR 125 Factor.

Colocamos as motos lado-a-lado em suas versões top de linha — ESD e ED respectivamente — para descobrirmos quais os pontos altos e fracos dos “carros-chefe” de Honda e Yamaha.

Design

Além da capacidade do motor, ambas se diferenciam ao primeiro olhar. A Factor encanta com seu visual esportivo e street ressaltado pelas rodas de liga leve, disponíveis na ED, lembrando muito sua irmã maior YS 250 Fazer. Entre alguns motociclistas ganhou o apelido de “mini-Fazer”.

Já a rival da Honda resolveu inovar no design, com uma carenagem no farol que não agradou a todos. Inédito no Brasil, o novo desenho já recebeu alguns apelidos e muitas críticas.

Gosto à parte, ambas são as motos mais vendidas das respectivas marcas. No ranking de emplacamentos, a CG 150 lidera, enquanto a 125 da Yamaha ocupa a quarta posição entre as mais vendidas.

hondaxyamaha2

Praticidade e conforto

Quando o quesito é praticidade para se transportar pequenos objetos, as duas se equivalem. A Honda Titan 150 conta com um gancho metálico próximo aos amortecedores traseiros, facilitando amarrar e transportar pequenos objetos. A YBR Factor também traz ganchos na alça da garupa com o mesmo propósito. No teste prático, as motos levaram um capacete fechado no banco destinado ao carona somente com a “aranha” de fixação.

Já nos punhos de comando as rivais são contrastantes. Na Yamaha os comandos são semelhantes aos da sua irmã maior, a YS Fazer 250, com lampejador de farol e corta-corrente. Os comandos da Titan pararam no tempo. Os dois itens citados na concorrente inexistem na Honda. Os comandos são praticamente iguais os da CG 125 Titan de 2000, exceto pela falta do botão liga/desliga do farol, agora acionado automaticamente ao se ligar o motor.

Em relação ao conforto, as suspensões — garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira — funcionam muito bem nas duas motocicletas, com vantagem para a Yamaha pela suavidade.

Contra a marca dos três diapasões está o banco da YBR. Com uma espuma muito mole, cansa o piloto após longo tempo pilotando. No caso da Titan 150, o banco foi redesenhado e tem uma espuma mais densa e confortável.

hondaxyamaha31

Motor

A concepção dos motores é o grande diferencial dessas urbanas. As concorrentes já atendem ao Promot 3 (lei de controle de emissão de poluentes) e utilizam soluções diferentes para cumprirem a norma. A Honda inovou ao equipar sua campeã de vendas com injeção eletrônica de combustível, além de sensor de oxigênio e catalisador.

A YBR 125 Factor teve seu carburador remodelado, ganhou sensor de “cut-off”, acionamento do segundo estágio a vácuo e sensor de posição do acelerador. Com essas soluções “hi-tech”, o equipamento da Yamaha consegue um resultado semelhante a um motor injetado, cortando o envio de combustível quando o acelerador não é acionado com a moto em movimento.

Tantas inovações têm seu preço. Os números de potência e torque reduziram na YBR; na Honda a potência continua a mesma da CG 150 carburada — a 500 rotações acima — e o par máximo diminuiu. Falando abertamente, a YBR sofre pela falta dos 25 cm³ em relação à Titan e também com as novas regras de emissão de poluentes, que obrigou a Yamaha a instalar dois catalisadores no escapamento e deixou a Factor um tanto “amarrada”.

Nas estradas, onde a Yamaha anda “esgoelada” ainda sobra acelerador na CG. Isso se traduz em um consumo mais alto. Conseguimos médias acima de 40 quilômetros por litro pilotando a CG e com a rival as médias obtidas ficaram entre 33 e 35 quilômetros por litro.

Ao se falar em consumo, não podemos deixar escapar o grave “calcanhar de Aquiles” da nova Titan. Ela não tem torneirinha de combustível e nem luz indicadora de reserva, há somente o marcador de gasolina. Portanto um motociclista mais distraído pode ficar a pé se não ficar atento ao nível.

Já na rival, equipada com a torneirinha de combustível, ainda há chances de chegar ao próximo posto para abastecer ao se abrir a reserva. Um item bastante útil para os distraídos.

Impressões

Tanto YBR Factor e CG 150 Titan são ótimas motos para se pilotar na cidade, por serem estáveis, ágeis e confortáveis. Porém, a maciez do conjunto motor/câmbio/freios e suspensões da Yamaha acabam sendo ofuscadas pelo maior vigor do motor da Titan, que exige menos trocas de marchas e permite ao piloto rodar com o acelerador menos aberto.

Na hora de frear, as motocicletas apresentam freio a disco na roda dianteira — de pistão simples na Factor e duplo na Titan — e a tambor na traseira. A 125 da Yamaha mostrou reações melhores, enquanto a rival apresentou um acionamento um pouco mais “borrachudo”.

Nos trechos de curvas, vantagem novamente para o modelo Yamaha. A versão ED testada sai de fábrica com rodas de liga leve calçadas com pneus Metzeler ME 22, sem câmara e de perfil esportivo. Itens que fazem dela uma das motos mais completas da categoria.

Já a Honda peca por não equipar a CG top de linha com rodas de liga leve e pneus sem câmara. Suas rodas raiadas e os pneus Pirelli City Demon são de boa qualidade e dão conta do recado. Mas como se trata de modelo top e, levando-se em consideração seu preço mais elevado, bem que a Titan 150 poderia ter rodas mais bonitas.

Preço

Esse é um item muito importante nesta categoria de motos urbanas de baixa cilindrada. Se compararmos os preços divulgados pelas fábricas, a diferença entre Titan e Factor é de pouco mais de R$ 500. Porém, o valor praticado nas concessionárias das marcas na capital paulista dobra essa diferença.

Ao consultarmos as concessionárias, constatamos que a Factor apresenta larga vantagem. O valor médio cobrado é de R$ 6.800, enquanto a concorrente Honda CG 150 Titan está sendo vendida a R$ 7.900. Uma diferença de quase 15% que significa parcelas mais baixas no financiamento ou ainda uma economia para comprar equipamentos de segurança.

Fichas Técnicas

Honda CG 150 Titan ESD

Motor: monocilíndrico, 149,2 cm³, duas válvulas por cilindro e refrigerado a ar
Diâmetro x curso: 57,3 mm x 57,84 mm
Taxa de Compressão: 9,5: 1
Potência máxima: 14,2 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 1,32 kgf.m a 7.000 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Câmbio: 5 marchas
Transmissão: corrente
Comprimento: 1.988 mm
Largura: 730 mm
Altura: 1.098 mm
Altura do banco: 792 mm
Distância entre eixos: 1.315 mm
Peso (a seco): 119,4 kg (versão ESD)
Tanque de gasolina: 16,1 litros
Quadro: Diamond
Suspensões: Garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira
Pneus: Pirelli City Demon 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro)
Freios: Disco simples de 240 mm de diâmetro com cáliper de dois pistões na dianteira (versão ESD) e tambor de 130 mm na traseira
Cores: azul metálica, prata metálica, vermelha e preta
Preço sugerido: R$ 6.990 (versão ESD)

Yamaha YBR 125 Factor

Motor: Monocilíndrico, 124,9 cm³ duas válvulas por cilindro, refrigerado a ar
Diâmetro x curso: 54,0 mm x 54,0 mm
Taxa de compressão: 10,0:1
Potência máxima: 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Alimentação: Carburador Mikuni BS 25
Câmbio: 5 velocidades
Transmissão: Corrente
Comprimento: 1.980 mm
Largura: 760 mm
Altura: 1.080 mm
Altura do banco: 780 mm
Distância entre eixos: 1.290 mm
Peso (a seco): 112 kg (versão ED)
Tanque de gasolina: 13 litros
Quadro: Diamond em aço
Suspensões: Garfo telescópico com 120 mm de curso na dianteira e duplo amortecedor com 105 mm de curso na traseira
Pneus: 2.75 – 18 42 P Metzeler ME 22 (dianteiro) e 90/90 – 18 42 P Metzeler ME 22 (traseiro)
Freios: Disco simples de 245 mm na roda dianteira com cáliper de pistão simples e tambor de 130 mm de diâmetro na traseira
Cores: Azul, prata, preta e vermelha
Preço Sugerido: R$ 6.585,00

Fotos: Renato Durães.

Fonte: Agência Infomoto / Moto.com.br
  1. leandro viana
    abril 22, 2012 às 1:11 am

    algumas pessoas falam que yamaha é ruim de vender e blablabla….blablabla… blablabla, vou dar minha resposta. 1 não comprei moto pensando em vender 2 gosto de conforto, segurança , um veiculo que me atenda e seja bonito como a minha FACTOR ED 2012 … E 3 SE EU COMPRASSE UMA MOTO PENSANDO EM VENDER , NÃO COMPRARIA E SIM MUDARIA DE EMPREGO E TRABALHARIA EM UMA CONSERCIONARIA DE MOTO,,,,…..

  2. leandro viana
    abril 22, 2012 às 1:02 am

    COMPREI UMA ED 2012 VERMELHA A DUAS SEMANAS ATRAS SO TROCARIA SE FOSSE POR UMA 300 OU UMA MIX POR CAUSA DAS SETAS IMBUTIDAS NA CARENAGEM E INJEÇÃO POR QUE ABAIXO DISSO É SÓ FUMO NÃO TEM CONFORTO NENHUM JA A FACTOR É CONFORTAVEL ,SEGURA , BOA DIRIGIBILIDADE , MACIA E O MAIS IMPORTANTE NA QUESTÃO BELEZA, COITADA DAS TITANSS FEIAS ESTOU MUITO SATISFEITO COM A FACTOR ….

  3. leonardo
    abril 2, 2012 às 1:16 am

    daew gallera! eu acho a factor muito linda mesmo, e deixa a lembrar a fazer um pouco, aqui onde moro o pessoal apelidou a factor de mini-fazer.
    já andei nela e na titan, a factor e bem mais macia, e tem uma boa arrancada para ser 125.
    mas qual é a velocidade final da factor, coloquem ai parceiros!
    leonardo = 100% factor

  4. Micael
    março 15, 2012 às 10:42 pm

    So quem fala q Honda eh boa e Hondista Mexmo pq vai em qualquer site q compara yamaha Factor Com Honda Titan meuuu So Da FActor kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Joao paulo
    março 7, 2012 às 9:59 pm

    vamos falar a pura verdade!!
    a titan num chega nem aos pes da factor!!
    ainda mais se falarmos no visual!! é melhor nem falar!!

  6. fevereiro 5, 2012 às 5:14 pm

    a minha factor 125 ja batue varias hondas 150,tem q ter corajem pra correr pois ela responde tãoi bem quanto qualquer 150,ja pesnsou se ela fosse 150 tambem…kkkkfiacriamp traz….

  7. Daniel
    fevereiro 2, 2012 às 3:11 am

    Ande numa factor 125 e numa ct titan mix ex completa que vcs vao ver a diferença.melhor doq ue fik falando merda, vai da consciencia de cada um, a minha titan mix ex 2010 é maquina mesmo!!! é simples ande nas duas e tire suas conclusões,mais sem medo de dizer a verdade!! as duas sao bonitas,mais a titan anda disparadamente mais, isso sim é moto!

  8. marcelo
    janeiro 11, 2012 às 10:31 pm

    Meu caro escritor, eu ao contrário de vc,possuo também uma fazer e sigo nos modelos dela desde 2008, para o meu negócio comprei uma factor 2012 … mentira…

    possuo uma fazer e estou trocando por uma factor, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas de uma coisa é certa, fiel sempre a yamaha simplesmente a melhor, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, eu sou yamaha haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… eu quero minha fazer de volta bua bua bua bua bua bua bua bua…

  9. dezembro 28, 2011 às 4:21 pm

    oooo marcio essa primeira posiçao em vendas da honda num eh nem a metade das hondas em oficina que eh de100% honda ja passou su tempo agora vcs so sabem fazer motos com pactos demoniacos primeiro foi a cruzona de cabeça p baixo depois a cara de demonio agora so falta o rabo e uma oraçao de ajuda a o demo

  10. leandro reck
    outubro 29, 2011 às 2:37 am

    TO QUERENDO COMPRAR UMA FACTOR ANO 2009 COM 23.000 KM RODADOS POR R$4390,00 VOU FAZER BOM NEGOCIO….ME AJUDEM.

  11. rodrigo
    outubro 26, 2011 às 1:08 pm

    sem comenterio a nova factor 125 da um pau na cgzinha 150 é a distancia q elas vao fica para traz a hora q me encontra

  12. Keriton
    outubro 23, 2011 às 2:19 pm

    Minha Factor eh demais!!!
    honda so eh boa de arrancada depois so da factor
    hehehe

  13. MARCIO
    outubro 20, 2011 às 1:15 am

    FALAM, FALAM, MAS NÃO TEM LÓGICA, A VAINAMARRA ESTÁ EM QUARTA POSIÇÃO DE EMPLACAMENTOS DE MOTOS OKM, A HONDA É A PRIMEIRA E NÃO SE FALA MAIS NISSO, COMPRE VAINAMARRA E CASE-SE COM ELA, POIS NÃO VENDE !!! HONDA É HONDA, SEM CONTAR A ESPERTEZA DE SEU MOTOR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, XAUZINHO VAINAMARRA !!!

  14. Luís Armando
    outubro 13, 2011 às 1:24 pm

    Eu to com uma YAMAHA YBR, e nunca tive moto, mas pelos comentários que vejo que a YAMAHA tá melhor, e aqui em minha cidade só tem HONDA, ai como não conheço e sempre quis ser diferente doque a mesmice de todos os idiotas to com essa YAMAHA, mas não conheço, é mais por causa de não ser igual a todos kkkkk.
    abração galera…. valewwwwww

  15. Marcelo
    setembro 29, 2011 às 4:00 pm

    Eu era um critico das motos da Yamaha, meu irmão comprou uma Factor e fiquei com ela por uns dias… Adorei a moto é muito confortavel… Acabei comprando uma e não me arrependo…

  16. setembro 29, 2011 às 2:45 am

    é tenho 13 anos e tenho um 150 2006 confesso que estou decepicionado nesse desgni mais pra min ainda o que importa é motor ta ligado factor num sobe uma ladera aqui de segunda marcha a 150 sob tranquilona minha 150 toda original ja botei 135km essa merda n passa de 110km até uma fan bota uns 115km. Vcs sabem pq a Yamaha n faz motores 150 por causa que n tem capacidade tem fazer um motor 150 igual ou melhor que o da cg. kkkkkkkkkkk eu surrei um cara da speed so de 4ª MARCHA kkk
    HONDA É HONDA design de 150 que esta bonito agora é o da fan 150 saiu bem melhor

  17. leandro a q
    setembro 19, 2011 às 12:02 am

    tenho uma fctor e nao troco por uma cg nen a pau pode nao anda muito en velocidade mais e economica e desaigne esportivo entao sou mais fctor valeu.

  18. claudio dpd
    agosto 11, 2011 às 6:51 pm

    analisando motos de baixa cilindrada (pq naum conheco as maiores) só pude concluir uma coisa… ou a honda cobra, e caro, pelo q naum disponibiliza em suas motos, ou a yamaha naum cobra por tudo o q disponibiliza. sou mais factor.

  19. Marciel Leite
    fevereiro 21, 2011 às 12:00 am

    o que mata na YBR é a falta da injeção eletrônica, SENDO QUE A YAMAHA JÁ FABRICA MOTOS COM INJEÇÃO. qdo tiver nela, aí sim vai ficar 10!

  20. welton
    dezembro 23, 2010 às 10:51 am

    Motor Hondaa Abre O bicoo Logo..

    Moto Yamaha e MUitooo Melhorr…

    Yamahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !

  21. Rafaela
    setembro 10, 2010 às 10:26 pm

    Estava comprando uma fan 150 completa!! mas quando vi a YBR Factor achei o desayner o maxímo e o preço bem mais enconta sem Duvida a Yamaha é a melhor!! Ha e sem falar no atendimento os caras da Honda são pessimos vendedores, ja a Yamaha vc se sente em casa Parabéns YAMAHA!!!

  22. setembro 10, 2010 às 2:42 pm

    Gente tava em duvidas ao comprar uma moto, tava afim de comprar uma “factor” e agora vcs tiraram minhas duvidas Agradesso.. hehe e mesmo a honda so tem mIdia mesmo!!!!

  23. David
    agosto 9, 2010 às 10:03 pm

    Aqui em curitiba,os motoboys só usam honda cg 125, pessoal tem medo de comprar yamaha. A YAMAHA DEVERIA FAZER TESTE DRIVE COM A FACTOR, só assim os motoqueiros em geral conheceriam definitivamente a superioridade da YAMAHA. eu não sei o que esses caras pessam PARECEM QUE ESTAO DORMINDO ou não querem vender as motocas tambem tem que MELHORAR A CARA DOS VENDEDORES DAS CONCECIONARIA YAMAHA,parecem que tem preguiça de atender,ou será QUE TEM QUE IR DE TERNO E GRAVATA para ser melhor atendido. gente a YAMAHA é melhor tenho uma, já tive 12 cg e 1 suzuki, eu sei o que to falando. A HONDA É ESPERTA UTILIZA MUITO A MIDIA, POR ISSO QUE VENDE MUITO. Ja aaaaaaaa YAMAHA, POIZÉ.

  24. junior
    julho 27, 2010 às 2:04 pm

    fala gaalera esa hondinha esta um lixo de moto ese painel pareçe a cara do capeta ate as guanpinhas haushaushauhsuahsuas mais larga com esa porquera motor nao presta fundi rapido quadro de lata de azeiti huashaushausha treme tudo quando vc esta andando nao eras nada com honda porquera mesmo é isso abraço galera

  25. Jefferson
    julho 3, 2010 às 4:17 am

    detalhe q o painel da 150 nova eh RIDICULO né

    e o nome tb..
    CG 150MIX
    afff

    mix eh o caralho…painel verde limão mto lixo..
    bem jaspion msm!
    num tenho Factor mais possuo uma Fazer..
    e num troco YAMAHA por nada..
    ta dominando em ja domina em motor de barco, instrumentos musicais, e agora apavorando a HONDA…
    kakakakakaka

    da-lhe Y A M A H A!

  26. Elmo
    junho 4, 2010 às 8:04 pm

    Tinha uma cg titan 150 depois q vi a nova factor ed me apaixonei comprei uma agora em março e não me arrependi ela e muito comfortavél ea titan sofre pra passar dela…ok

  27. Douglan Amaral Nascimento
    março 17, 2010 às 7:34 pm

    Ai galera, demorei uns tres meses pesquisando qual motor comprar, e decidi que sem réstia de dúvidas a Factor é muuuito mais moto, fora o custo benefício, design, rodas de liga leve, dentre outras.A Honda nunca pensa nisso,ou melhor, nunca pensa no conforto de seus clientes.

    Abraços.

  28. delchiene
    março 16, 2010 às 6:32 pm

    porque vcs não ponharam a nova fan que é 125 pra correr com a factor
    pra ver quem é melhpr.

  29. ELIAS
    fevereiro 25, 2010 às 5:08 pm

    Tenho a Minha YBR Nun troco ela Nenn na bala Trabalho com Uma Fan ,ando NAS 150 dos Meus amigo Nun tem boca pra ybr a Minha Ta correndo ate Mais ke a 150 Tudo Umas Porcaria a Honda Ja Acabo o reino deles sobre Moto

  30. ALEX
    fevereiro 17, 2010 às 8:36 pm

    ESSA 150 E A NOVA MOTO DO BATMAM

  31. gustavo
    fevereiro 9, 2010 às 3:35 pm

    bem, do jeito que a YBR ta bem melhor que a honda em design e outras coisas, 25cc no motor, já aum faz tanta diferença pois tirando essa diferença a YBR da pau na CG brincando…
    Agora digo, se a YBR fosse 150cc tbm, quem seria melhor?

  32. janeiro 28, 2010 às 2:13 am

    a honda é muito melhor

  33. janeiro 28, 2010 às 2:11 am

    esses caras não sabem de nada, tudo chupeta da yamaha, coloca do lado e vamos ver o desempenho dessa motinha amarrada (factor) contra a potência da cg 150
    hahaha[
    não da nem pro chero!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Fagner
    dezembro 28, 2009 às 3:07 am

    Olha , eu tinha uma Factor completinha, nossa era a moto fiz varias viagens com ela super economica infelismente tive q vender pq aqui tem uma consecionaria, q tem um monte de gente incompetente na ari da mecanica acabaram minha moto.. ia fazer revisão e voltava pio… minha moto era zera, só disfiz da moto por isso. RECOMENDO.

  35. dezembro 26, 2009 às 2:12 pm

    Ae, galera! Como fica agora essa história se a Honda lançou a versão 2010 EX da Titan com roda de liga leve tb?
    Vou comprar uma moto agora em janeiro (Cofins me ajudou!) e até agora a Factor tá dando de 10 a 0 na Titan!
    A Factor é show!!!! A Hondinha que crie vergonha na cara…

  36. AUDIR
    dezembro 20, 2009 às 2:54 am

    comprei uma factor está com uma semana, Na minha cidade é a única, onde chega marca presença.Elogios são de todos q tem hondinha.kkkkkkkk. é pessoal : conforto , economia e rapidez é com ela. e ela é 125.

  37. Jaspion
    dezembro 17, 2009 às 7:22 pm

    Vou comprar a honda claro…….e depois chamar o “Gigante guerreiro Daileon!!!!!”…..huahuahuahuahua..Piada essa moto…

  38. Ronaldo
    dezembro 13, 2009 às 4:52 pm

    Ahhh passei um bom tempo realizando uma pesquisa sobre motos de baixa cilindrada, e o resultado tá lá na minha garagem!!!!! uma lindíssima ybr factor ED… Pra vocês que ainda se torturam por uma tradição boba de melhor preço de revenda! que continuem porque de conforto, economia e beleza entende a YAMAHA…..vender minha factor….só se for pra comprar outra!!kkkk

  39. Fabian
    novembro 29, 2009 às 11:05 pm

    eu ia compra 150, quando vi factor me apaixonei! eu vou de fectorhhh.

  40. gabriel
    novembro 28, 2009 às 9:21 pm

    fala galera, trabalho com moto a mais de 10 anos.., o que podemos falar de uma marca que põe na linha de reposição de peças de ALTO GIRO um KIT DE CILINDRO para as titans tanto 125 e 150 na linha HAMP. pelo que entendo, quando uma fabrica cria uma linha de peças como a HAMP, são para os usuários poderem ter acesso a peço com um preço um pouco mais barato na linha de ALTO GIRO. pow! KIT CILINDRO na linha de ALTO GIRO??????!!!! sinal que quebram muito né?!!!! e logo o CILINDRO que é MOTOR… hum… será que realmente alguem tem duvida ainda sobre a qualidade do motor da HONDA????
    acho que aqueles Japonenes estão é achando que nós somos trouxas ne?
    abração galera.!!!

  41. Carla Gomes
    novembro 22, 2009 às 8:27 pm

    caraaaaaahhh…a FACTOR eh lindaaaaaaaaaaa…sem comparaçaum com a 150, e a YAMAHA, dura mtooooooooo mais q a honda, eh sim uma senhara makina!!!
    Detalhe jah tive varia hondas…
    Vou comprar uma, e estou anciosa!!!
    compre vc tbm, seus hondinhas!!!

  42. silvio jr.
    outubro 29, 2009 às 8:04 pm

    Graças a Deus as pessoas estão quebrando pelo menos esse mito que existia ha anos!!…em relação que “moto é Honda!”….meu, é só andar em uma e depois em outra…as motos da Yamaha são melhores, mais macias, com mais estabilidade nas curvas…

    Essa nova Ybr, modelo Factor veio pra realmente virar a mesa do mercado!…agora os caras da Honda colocam o dedo no cu e rasgam!…pq a Yamaha ta começando a dominar o mercado!

    Yamaha…Ybr na cabeça!

  43. carlos
    outubro 28, 2009 às 11:34 am

    é olhando de perto a honda a esta perdendo pra yamaha..
    sem duvida a factor hoje esta sendo melhor opçao de conforto. mais para trabalhar como motoboy e titan da mais conta do recado..

  44. flavio dantas
    outubro 19, 2009 às 12:43 pm

    FACTOR FACTOR FACTOR FACTOR FACTOR….
    simplesmente factor, não tem pra ninguém meu cumpadi.

  45. Emerson
    outubro 5, 2009 às 3:11 pm

    meo sem zua eu estou na maior duvida entre a sport tbm e a factor eo estavacom maior convicao pela cg agora
    q vii a factor apaixonei!!!

  46. reynaldo araujo
    setembro 25, 2009 às 7:10 pm

    melhor vc conprar a espot e mais bonito e anda mais na minha opiniao mais vai do seu gosto cara

  47. Luciano
    agosto 22, 2009 às 11:47 pm

    pow pod cre
    honda GIRAYA é ossso.
    so mais a factor mesmo…

    estou na duvida entre a factor e a cg sport…
    algume pode me ajudar nessa escolha??

  48. Maxwell
    agosto 6, 2009 às 5:24 pm

    Não tem nem que ver, as vezes se eu foce ainda criança nas decadas de 90 as veses eu compravria essa moto do Giraya e Giban , hoje não tem mais bonita que a factor.

  49. Paulo Henrique
    julho 30, 2009 às 8:05 pm

    Primeiramente, moto lindaaaaaa…. conjunto no todo muito show e além de tudo completíssima na versao(ED).
    Queria também, deixar os meus pesames p/ a monopolista Hondinha =P vcs vão falir esperem e verá… a demora do povão perceber que a yamaha é muito + moto, durabilidade, e conforto!

    As peças e manutenção são caras, mas são originais, e duram de 2 a 3 veses mais que essas peças paralelas da honda…
    atendimento respeitoso e rapido!!!

    PS: E os fanaticos da Honda, quero autografo dos power rangers e também do pipoqueiro da esquina, diz ele que a moto treme + que o carrinho de pipoca dele AHUhUhuuHAAHhhaU!!!

  50. thiago
    julho 15, 2009 às 2:20 pm

    amigos eu tinha uma cg fan mas quando vi a nova ybr nao teve geito e nao me arrependi de ter vendido minha ronda e muito mas interessante e e bonita ke a honda essa e minha opiniao certo!

  51. Teófilo
    julho 14, 2009 às 3:28 am

    Tem q bater de cinta no engenheiro da Honda
    sorte q ela eh Flex.
    hehehehhe, essa ele produziu feia.
    se não fosse injeção eletronica, nem ia vender, msmo assim tem gente q compra.
    hauahau

    eu não vo comprar!
    rsrs

  52. Teófilo
    julho 14, 2009 às 3:26 am

    Nosss, essa Cg 150 parece a moto do BLACK KAMEN RAYDER do JIRAYA, hehehehehe, mó feia!

    Sem comentários a nova Yamaha Factor.

    são poucas diferenças, apesar da Factor ser 125 e a Jiraya ser 150.

    Concerteza a Yamaha trabalhow + bonito dessa vez.

  53. Charles
    julho 4, 2009 às 8:39 pm

    E aí galera quem tiver em duvida em q moto comprar,
    aqui vai um conselho, compre uma YBR factor está sendo a melhor moto da categoria, ja tive motos da Honda e atualmente tenho uma YBR Factor e m asseguro ela é bem melhor que as outras.

  54. italo
    julho 2, 2009 às 3:29 am

    e aí glr!!! é o seguinte, sou titanzeiro há 10 anos, mecânico profissional e posso afirmar q nunca vi uma moto tão horridícula na minha vida!!! q é isso??? coisinha + xing ling de hong kong, temos q concordar q é o melhor motor 150 do mundo, mas em matéria de design o engenheiro da honda parece q tava doidão de pedra ou fez um ritual de magia negra p desenhar a cara do demônio no farol, já não bastava as cruzes q vinham na fiação do painel dentro do farol??? da lhe YBR, vai vender igual côco em praia do rio!!! meus parabéns a equipe honda, eles conseguiram literalmente arrasar a 150!!! q pena…

  55. Douglas
    junho 28, 2009 às 12:52 pm

    A factor é ótima. Tive a oportunidade de trabalhar com ambas as motos e asseguro: a YBR Factor é melhor!
    abs

  56. Everton
    junho 25, 2009 às 2:51 am

    Já tive 6 motos da honda de titan 2 2 twister 1 falcon e uma cb 500 depois do meu acidente procurei outra moto e uma moto que me encantou tanto na beleza e na economia foi a Factor sem duvida chegou para ficar adeus honda.

  57. junho 23, 2009 às 1:56 pm

    tenho uma 150e adoro o desempenho tanto p/ rua quanto p/ welling nada a reclamar ja andei na factor e não achei essas coisas todas que elis falam tabem não

  58. Elísio Falcão
    junho 13, 2009 às 11:30 pm

    Há um mês adquiri uma Yamaha Factor e realmente é o que eu esperava, principalmente no quesito economia. recomendo a quem estiver a procura de uma moto!

  59. JEAN CARLOS
    junho 11, 2009 às 11:25 pm

    Essa cg 150 ficou muito parecida com a moto do jaspion…que horrivel… matou a moto.. prefiro a factor , se a yamaha colocar mais 25cc neste motorzinho adeus cg…kkk. moto do jaspion…

  60. Thiago Antunes
    junho 4, 2009 às 3:09 am

    estou comprando uma moto esses dias e depois de ler esse artigo e ver os comentarios da galera vou comprar uma FACTOR é claro que esta show de bola

  61. Assis
    junho 3, 2009 às 11:30 pm

    A CG 150 Poiwer Ranger nem ver onde a Factor passa, sem dúvida a yamaha prduz as melhores motos!

  62. Danniel
    maio 25, 2009 às 11:16 pm

    A factor e a melhor moto da categoria, Tanto em desenho quanto em economia. Sem falar nos dias diminuidos nas oficinas pois a CG quebra a toa, apesar do motor mais potente passa e mal na frente da factor em ladeiras e em planos!!!

  63. Antônio Marcos
    maio 19, 2009 às 4:18 pm

    Fiquei encantado com o desing da factor tornando-se uma esportiva acessiva sem falar na economia.

  64. Robson Moura Figueiredo
    abril 16, 2009 às 5:30 pm

    é a formiga cabeçuda é mehor pra se andar, mais prefiro a Factor no fator desenho, pela questão da roda de liga leve.

  65. Tiago
    abril 15, 2009 às 11:27 pm

    no meu caso que procurava uma street
    com dsign moderno a factor caiu como uma luvas no meu stilo de vida
    é claro que ela naum anda como a cg mais procurava economia
    caso contrario compraria a fazer..

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: