Início > Duas Rodas, Motos Honda, Nova Twister - Honda CB300r 2009, O que tem de Novo?, Vídeos Interessantes > Fotos inéditas da Nova CB 300r (twister) e XRE 300 (tornado).

Fotos inéditas da Nova CB 300r (twister) e XRE 300 (tornado).

CB300R6_640x408

Vídeo da revista Motociclismo Magazine sobre o nova CB300r

Vídeo da convenção do dia 29/06/09 – Concessionárias Honda Motos

CB300R9_640x408

Lançamento Oficial CB 300R !!!

lançamento cb1300r

…Depois de muita polêmica, chegam às lojas, no mês de junho, as sucessoras da XR250 Tornado e CBX 250 Twister. São elas, respectivamente, Honda XRE 300 e CB 300R.

cb-300r

cb300r2

cb300r3

Todas as cores da nova CB 300R

Todas as cores da nova CB 300R

CB300R_cores_MINI HORNET

MINI HORNET

Detalhe do novo painel da CB 300R

Detalhe do novo painel da CB 300R

Verdadeiro formato da rabeta

Verdadeiro formato da rabeta

A “nova twister” ficou muito parecida com a Hornet, o que confirma fotos divulgadas aqui no blog há mais de 6 meses e cala a boca dos descrentes. A moto ficou muito bonita e pelas fotos é possível ver que o quadro é totalmente novo e o tanque é maior, algo em torno de 18 litros. A dianteira chama a atenção o farol em forma de trapézio, envolvido por uma pequena carenagem que também cobre o painel. Injetada, sua cilindrada de 300 cm cúbicos rende uma potência de 26 cv (a cbx 250 tinha 24 cv). O preço vai deixar muita gente contente, a moto chegará às concessionárias por volta de R$ 12.000 (Pelo upgrade no visual e no propulsor, é até bom). Uma curiosidade sobre a moto é que todos apostavam que seu propulsor seria o mesmo, apenas com inovações, mas o que se vê é um novo propulsor que, inclusive, já estaria com tecnologia para receber uma alimentação bicombustível.

XRE 300 – NOVA TORNADO COM VISUAL MODERNO E POLEMICO!!!

XRE300_3_640x408

XRE300_5_640x408

Há muito tempo escutamos sobre como seria a possível sucessora da CBX 250 Twister. Todos sabiam que ela viria com um visual de mini-Hornet e que o motor deveria ganhar em cilindrada. No entanto, sua versão off-road — XR 250 Tornado — permanecia uma incógnita. A única informação que tínhamos era a de que viria com o mesmo motor da “nova Twister” — CB300R.

E, nesta segunda-feira (1), a hipótese confirmou-se. Equipada com um motor de 291,6 cm³ injetado eletronicamente, a XRE300 foi lançada oficialmente pela Honda. Antes das fotos que haviam vazado na semana passado, ninguém tinha ideia de como seria o visual da “nova Tornado”. A estética, baseada na FMX 650 e lembrando alguns modelos BMW, surpreendeu a todos.

Na verdade, a intenção da marca japonesa é a de conquistar os proprietários e possíveis compradores das antigas Tornado e NX4 Falcon. Com um propulsor intermediário entre as duas motocicletas, a XRE300 tem um conceito mais touring do que o da Tornado e, ao mesmo tempo, mais off-road que o da Falcon.

Motor e câmbio

Herdado da CB300R, o propulsor recebeu algumas modificações para ter mais torque. Assim, gera 2,81 kgfm a 6 000 RPM e 21,1 cv de potência máxima a 7 500 rpm. Desse modo, ganhou em relação à Tornado — 23,3 cv a 7 500 rpm r 2,42 kgfm a 6 000 rpm. Possuindo injeção eletrônica PGM-FI, a XRE atende ao Promot3 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Inclusive, a motocicleta da Honda apresenta cifras abaixo do que a legislação obriga. A XRE emite 0,849 g/km de CO (monóxido de carbono), 1 g/km de HC (Hidrocarbonetos) e 0,081 g/km de NOx (Óxido Nitroso). Enquanto as normas indicam, respectivamente, 2,0 g,km de CO, 0,3 g/km de HC e 0,15 g/km de NOx

Outra novidade na motocicleta é o seu câmbio, que passou de 6 marchas para 5 marchas. Com isso, o usuário necessita de menos trocas de marchas e pode aproveitar melhor a força do motor.

40 000 unidades

Chegando às lojas em agosto próximo, a XRE estará disponível nas cores preto, vermelho e amarelo metálica. Com um preço sugerido de R$ 12 890 (base Estado de São Paulo), a expectativa da Honda é de comercializar 40 000 unidades da nova trail até o fim de 2009

Ficha técnica:

Motor: monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, embreagem multidisco em óleo e câmbio de 5 marchas
Cilindrada: 291,6 cm³
Suspensão dianteria: garfo telescópico
Suspensão traseira: tipo Pro-link
Freio dianteiro: disco de 256 mm
Freio traseiro: disco de 220 mm
Potência declarada: 26,1 cv a 7 500 rpm
Torque declarado: 2,81 kgfm a 6 000 rpm
Comprimento total: 2 171mm
Entre-eixos: 1 417 mm
Distância do solo: 259 mm
Largura total: 830 mm
Altura: 1 181 mm
Tanque: 12,4 litros
Peso: 144,5 Kg

Fonte:  Duas Rodas BlogMotoKando e MotoVerde

About these ads
  1. Vinicius
    maio 19, 2012 às 7:15 pm

    wellington :
    Essa XRE 300 é ridicula pareçe até a moto do Power Rangers (:[✌]

  2. Vinicius
    maio 19, 2012 às 7:12 pm

    wellington :
    Essa XRE 300 é ridicula pareçe até a moto do Power Rangers (:[✌]

    Feia é o caralho. a XRE 300 é muito chavosa. Power Rangers é a desgraça isso sim cara

  3. setembro 22, 2011 às 10:30 pm

    linda demais vou compra uma para min a twister ea cb sao motos de responsa

  4. setembro 22, 2011 às 10:28 pm

    esta moto linda gostei

  5. iago
    outubro 2, 2010 às 3:27 am

    Não e falando mal da 300 mas eu com aminha twister do
    ano 2003 bem concervada já tirei pega com a 300 e ela
    não de pra andar com a minha por q o defeito dela é a
    5 marcha,quando eu estava a 140kmh de 5 eu encostei ne
    la i ai ela passou mas eu deixei ela desenvolver bem de
    5 quando meti a 6 marcha eu passei mais ela nao é uma
    moto ruim ela tem bastante arrancada quando eu fui tirar
    o pega eu arranquei a toda velocidade ela me deixou pra
    tras é isso.ela é uma moto de passeio quer correr compre
    uma R1 ou uma GSX750 A CB300 é uma moto morau bonita q
    onde vc chega a galera olha quem comprar acho q não vam
    se arrepender por tenho varios colegas q tem e desem estar
    satisfeitos é isso espero ter ajudado e tambem acho q passei
    porque a moto estava nova ao estava amaciada ainda valeu!!!

  6. wellington
    junho 11, 2010 às 6:11 pm

    Essa XRE 300 é ridicula pareçe até a moto do Power Rangers (:[✌]

  7. Edivaldo
    maio 26, 2010 às 2:30 pm

    Quero comprar uma Cb 300, quanto atinge de velocidade máxima no velocímetro?

  8. Fabio Carvalho
    março 15, 2010 às 11:21 pm

    amigos gostos é coisa muito pessoal, tem marido que não gosta da esposa, ai chega um forasteiro e se apaixona por ela, ísso prova que ponto de vista é coisa indiscutivel, por isso nunca fale que seu amigo não tem gosto.
    -Eu tenho uma moto HONDA XRE300 e sou muito esediado quando estou parado no farol quando paro em algum lugar as pessoas me perguntam se a moto tem desenpenho porque ela é muito bonita eles dizem, é então eu falo estou gostando muito da moto ela tem muita força e velocidade o que é melhor tem uma resposta de freio muito rapido tem um item muito inportante que eu presiso falar, sobre o farol ,eles dizem que é um ponto negativo´, faça um teste driver , se vcs obcervarem o farol da XRE 300 feixe de luz expancivo ( simplificando feixe de luz largo para compensar nas curvas porque o farol e fixo (um super farol MANO)

  9. Fabio Carvalho
    março 15, 2010 às 10:27 pm

    eu sei porque o amigo charles quer uma motoca ano 78, é porque ele vai pagar 12 reais de IPVA ,

  10. charles
    dezembro 17, 2009 às 11:40 am

    quer saber? eu ia comprar uma tornado. so tava aguardando o
    proximo modelo: mas depois que eu vi essa merda eu mudei de ideia. e vou comprar uma CG 125 ano 78 (tanque redondo) que por sinal é muito mais bonita.kkkkk
    bzzzzzzzzzzzzz

  11. Gilmar
    novembro 30, 2009 às 2:28 am

    bem galerinha eu pelo menos gostei da nova cb300 2010
    ela ja vem com freios a discos nas duas rodas MAS sao absnw m arrependo d ter pego ela da mta diferença na hr d freia!!!abcs galera

  12. Assembler
    novembro 22, 2009 às 12:16 am

    Por um longo período (anos atrás), as motos eram sempre as mesmas(motor, suspensão, etc), e nesse longo período a honda não fez muita coisa de diferente(inovação), agora com a concorrência ela COMEÇA a PENSAR UM POUCO mais no consumidor, mudando e melhorando, mas… ainda sim, deixa muito a desejar!
    No Brasil… nós consumidores somos tratados com pouca importância pelas montadoras… por isso a qualidade em recursos e eficiência é é esta que vemos por aí, comparado com as produzidas em outros mercados.
    Um exemplo disso, foi a pop 100, onde esta, explica um pouco da imagem que a honda tem dos consumidores brasileiros!!!
    Nos precisamos ser muito, mas muito mais exigentes! precisamos ter mais respeito no mercado mundial, afinal somos grandes consumidores de motocicletas, e sendo assim, isto já justificaria o tratamento.

    vale a reflexão!

    Um abraço à todos

  13. daniel
    novembro 19, 2009 às 6:37 am

    Bem andei observando que os comentarios da CB ja se esgotaram né. Era tudo fogo da maioria de quem nao tinha a moto mesmo falar mau. Era de se esperar…! Mais a verdade é que de forma alguma ela passa dos 155 no painel, pois ja tentei e tentei varias vezes mais nao da.
    Mais ja comentando algo que a gente ouve muito falar… Que a tal fazer anda na frente da cb que isso que aquilo… kkkkkk Pura conversa pois ja detonei um monte dessas fazer. Nao adianta a fazer mostrar no painel 160 e outras mais ainda pois a minha so da 155 e nem por isso nenhuma delas chegou nem perto de me alcansar. todas ficaram bem longe… fazer o que né! aguardando mais um pega é só marcar!

  14. STHIFLE
    novembro 17, 2009 às 8:45 pm

    ESSA CB300R E MUITO BOA COMPREI UMA VERMELHA E AI GENTE TA DE NOTA 1000 SUPER MACIA.. OTIMA PRA BATER UM PEGA + SO PERCO PRO MEU IRMAO PORQUE A DELE E UMA 1100 ^^^^ HEHEHE

  15. Carlos Frambach
    setembro 30, 2009 às 9:29 pm

    Tudo papo, tenho uma HONDAAAAAA CB400 1982. ela anda muito, isso é moto, põe qq uma dessas porcarias novas de qq marca que ela dá um pauuuuuuuuuuu!!!!!!!! quem vê uma CB narua e não tem, só falta bater cabeça na parede!!!!!!!!! moto é HONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ( A JAPONESA)

  16. setembro 22, 2009 às 12:06 am

    MEU,,,MEU,,,MEUUU…..A SAHARA 350 QUE EU TINHA JA ERA COM 39cv ,,,,POHA NÃO É POSSÍVEL QUE FAÇAM UMA MOTO COM 20cv…É A GAS ESSA COISA….E OUTRA,,É PURO PLÁSTICO MEU,,DAH LICENSA,,,É MOTO ADVENTURE AGORA??,, E TEM UMA SUSP TRASEIRA FRACA PACAS…SE É P/ ENCOSTA NO PNEU ENTÃO NEM BOTA SUSP,,,É SÓ SENTA Q ABAIXA ATÉ O CHÃO,,MUITO BONITA SE NÃO TIVER NINGUÉM EM CIMA,,,ELA SOME SE ALGUÉM MONTAR,,CALCULA EM DOIS…NEM VO FALAH NADA DO DISCO TRASEIRO NEH… QUE AVANÇO TER INJEÇÃO ELETRÔNICA…PENA QUE TAH ATRASADO..SOH AGORA??? NENGUÉM OUVIU FALAR EM YAMAHA??…..ms valeu..tchau..abras

  17. daniel
    setembro 17, 2009 às 3:39 pm

    Ola pessoal! Gostaram da ultima novidade da nova cb 300 que deixou ser tao nova assim? A honda mais uma vez mostra total falta de respeito com seus seguidores complementando a cb c freio a disco traseiro c ABS um “lançamento”. Engraçado né fazerem isso apos poucos meses do lançamento da propria. E agora cm vai ficar as pessoas cm eu que ja adquiriram a cb? Lesadas? claro cm sempre, da mesma forma que aconteceu em relaçao a velocidade final da moto. Parabenizemos a honda entao pois ela mais uma vez prejudica as pessoas que seguem a marca! Falta de respeito com os consumidores resume mais uma palhaçada cm essa!Quem se habilita a comprar a proxima c o risco de ser lesado da mesma forma? Obrigado pela atençao! Valeu…!

  18. tiago
    setembro 6, 2009 às 10:27 pm

    e ai a moto num vai sair com bi combustivel nao q porra essa honda so faz cagada pega um monte de coisa da twister e agora a moto nao sai com alcool e gaslina tem q mudar um monte de coisa nessa moto ai plo amor de DEUS a seta disco canela balança isso ai e uma twister so mudo poucas coisa nela pra enganar o cliente mesmo e o preço chega aki um absurdo 12.990 tomara q depois desses montes de sarro eles acordem e muda essa porra dessa peça da twister ……

  19. daniel
    agosto 25, 2009 às 8:34 am

    Isso pessoal, comprem aquele lixo da fazer pois garanto que depois o arrependimento sera muito tarde.
    Depois que adquiri minha cb fui tentando aos poucos nao detonar c ela mais é meio que impossivel pois ela é muito provocante, acelera muito e sempre mostra que pode ir alem do que vc esta acelerando. É verdade que a velocidade final dela nao esta la essas coisas AINDA mais nao arrependo de forma alguma de ter comprado a minha. Esses dias atras um amigo meu comprou uma fazer e me procurou pois sabia que a minha cb é zera e me propos um rachinha só p descontrair.
    Pena, eu me descontrai muito mesmo, mais ele nao pois a fazer dele nao acelerou nem na arrancada com a cb e em momento algum chegou nem perto de alcansar.
    Agora se alguem consegue por a fazer p correr c a cb sem mexer no motor dela e ainda terminar vitorioso depois da tentativa meus parabens, acho impossivel!rsrsrsrsrs
    Gente nao adianta tentar por a fazer la em cima nao pois eu mesmo testei todas elas, fazer,twister e a cb e o resultado nem preciso comentar pois estou c uma cb na garagem.

  20. agosto 21, 2009 às 8:04 am

    ficou faltando a sexta marcha em honda, e esse freio a tambor e zuado em. esses lokos ai ai falam que ñ precisa de sexta marcha e porque ñ pegaram a viagem de 300km. e chão pra caramba,
    ai tem loko que fala que ñ vai precisar de sexta, que tá conforme a lei. é por causa de uns pau mandado desse que a honda chuta o balde. pode colocar cambio alongado e os caramba.
    + ela vai gritar a sexta até vibrar muito acho! vai ter que levar no mecanico toda hora para apertar parafusos. rsrsrsrs
    e outra coisa com a carburação a reduzida segura muito mais, já com a injeção nem tanto! e como o cara vai fazer pra freiar em alta velocidade? eu tenho uma twister 2005 e coloco o esquema pra andar mesmo. no corredor de são paulo é outra fita, já fiz malandro de cb 500 suar pelo bumbum comigo.
    e honda entendo que o mercado brasileiro é de vcs mais vamos caprichar né! ñ fica tirando o povo brasileiro, afinal somos nos que estamos levantando vcs.
    vou vender minha twister e pegar uma fazer zerada.
    merda por merda, fico com a merda mais barata.
    ela está muito linda estetícamente, mais vcs cagaram no pau com isso.

  21. daniel
    agosto 20, 2009 às 10:44 am

    Pois entao pessoal, o que vcs realmente acharam da cb 300?
    Eu adquiri a minha porem nao estou nada satisfeito pois me senti muito lesado quando percebi que a propria concecionaria fez propaganda enganosa. Esperava que a moto fizesse no minimo 165km/h, mais nao foi o que aconteceu pois ela nao passa dos 153 km/h e isso comprovei exigindo ao maximo da minha.
    Realmente ela é muito bonita mais deixou muito a desejar pois a suposta potencia apresentada a mais que a antiga 250 na realidade nao existe.

  22. eduardo
    agosto 19, 2009 às 11:31 pm

    bah a cb 300 veiro pra arrebenta!!!

  23. Deyvison
    agosto 17, 2009 às 11:51 pm

    essa XRE 300 imitou o desine da Ducati, mas ficou show!

  24. Raimundo
    agosto 13, 2009 às 4:24 pm

    simplesmente a melhor da categoria e só não agrada os que não conhece de moto ou não podem comprar uma,

    a honda mostra mais uma vez quem é o melhor…

  25. Raimundo Santana
    agosto 13, 2009 às 4:17 pm

    tem um monte de babacas que acham que entende de moto , falam mal da nova cb300r, que tá isso, que tá aquilo…
    ô seus idiotas por favor aponte-me uma moto da categoria melhor que essa??? simplesmente não existe e a honda provou mais uma vez quem é o melhor fabricante de moto. o resto é apenas palpites!!!

  26. jobby
    agosto 3, 2009 às 1:09 am

    grando merda de moto…ate que bonita ela é…mas as kasinsk gt250 e principalmente a gtr 250, deixam ela no cinelinho, principalmente por se tratar de um motor 250cc, mas com 02 cilindros . que geram 32,5cv de ptencia e 2,27kgf de torque.

    nao sou dono da kasinski mais ta ai o site pra quem quer dar uma olhada: http://www.kasinskiabc.com.br/2008/Cometgtr.asp

  27. flavio augusto
    julho 28, 2009 às 2:01 am

    A naova tornadinha e linda vou comprar duas

  28. julho 25, 2009 às 2:24 am

    a Honda peca em tirar o XR250cc de linha.
    Pois a Tornado, ja éra uma lenda, e assim ficou uma grande lacuna
    nos corações dos TORNADEROS…k

  29. lisboa
    julho 22, 2009 às 11:35 pm

    gostei do desenho da xre 300, mas esse lance do farol não acompanhar a manobra da moto foi retroceder, lembra-se da nx 200??? mesmo assim vou arriscar e comprar uma.

  30. afonso
    julho 21, 2009 às 10:24 pm

    quero saber o preço desta moto cb300r,e como faço para comprar?

  31. Mineiro
    julho 13, 2009 às 7:56 pm

    QUE TANQUINHO FEEIO!! PELO MENOS PODIAM TER MUDADO O TANQUE, NÃO FALO A CARCAÇA, FALO DO TUBO QUE TEM QUE TIRAR PARA ABASTECER, É O MESMO DA 250CC!! FEIO DEMAIS!

  32. thiago amaral
    julho 10, 2009 às 10:12 pm

    a honda esta d parabens eu adorei e vou comprar uma pq moto pra mim é honda que venha a fazer pro pega comigo cb300R vc é d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.

  33. Fabio
    julho 4, 2009 às 1:06 am

    Parabés a Honda ,pela nova CB 300 .. a unica coisa que não gostei foi o escapamento!! freio a disco pra que numa 300..para uma moto que não chega nem a 145km/h.. quer uma moto mais completa invista numa 600 se puder!!

  34. neto
    julho 3, 2009 às 2:04 pm

    Fala sério a cb 300 está linda! vou até comprar uma.Assim posso guardar a minha HORNET 600 só para o final de semana. abç aos amigos q andam criticando as máquinas da honda,no mínimo são motoboys loucos c matando no transito com suas 125cc sem mais para o momento. HUGO NETO motociclista e não motoqueiro.

  35. O "DU"
    julho 1, 2009 às 7:57 pm

    Ah! Só reclamo de uma coisa… e esta coisa é muito frustrante para mim, que é não poder comprar uma este mês, pipipipipi…

  36. VOVO
    junho 30, 2009 às 2:47 pm

    O que é isso?o pessoal que ta metendo pau na cb 300R deve ter dinheiro!VCs querem uma moto de corrida com preço e tecnologia limitada numa moto popular?Em vez de criticar a Honda, agradeçam a ela por pruduzirem uma moto relativamente potente e esportiva com um preço popular.Quem está criticando essa moto deve ter dinheiro pra comprar uma Hornet!

  37. ronaldo
    junho 28, 2009 às 7:24 pm

    não sei porque este pessoal quer uma moto de 300cc que de 200km se nossa legislação só permite 120km em rodovias não existe ruas e estradas no brasil que nos propocionem isto tá cheio de maluco se matando e se mutilando em 125cc imaginem uma 250cc a 200km ia ser uma carnificina. bando de otarios, querem correr comprem uma r1 e vão pra interlagos se matarem sozinhos a cb 300 tá linda vi com meus olhos na loja vou comprar uma enquantos os criticos vão ficar babando enquanto descolo umas gatas voces chupão o dedo e fiquem esperando a novafz.

  38. luki
    junho 28, 2009 às 6:14 pm

    sim a nova twister deveria vir com freio a disco , é mais um item de segurança e vcs vendedores da honda não vem puxar o saco não porque se a honda não desse ouvidos as reclamaçãoes de nós consumidores, essa marca japonesa nunca teria tanto suceso assim, claro a twister é uma moto robusta e com ótimo preço, mais a fazer que superou a twister antiga com o mesmo valor tem injeção eletrônica e setas trazeiras imbutinas, coisa que nem nova tem, e não vem com essa não que ferio a disco encarece o produto não, ja que é pra fazer uma coisa bem feita e com tecnologia, então que faça, agora não vem vcs mediocres vendedores dizem o que nos queremos ou não em uma moto, porque nós ( consumidores) vamos sempre criticar para melhoria do produto .

  39. junho 26, 2009 às 4:53 pm

    FICOU LINDA……PARABENS HONDA…..A QUESTÃO DE SER CHAMADA MINI HORNET…FICOU SHOW…..QUERO TROCA DE MOTO…

  40. Filipe
    junho 24, 2009 às 11:19 pm

    Ainda tem alguma gente com bom senso nos comentários que faz… de fato so mesmo quem nunca andou de moto a sério para exigir um travão de disco atrás?
    E falar de design… se são tão entedidos no assunto que vão la para o setor de Design da Honda, pela quantidade de comentários acerca do desenho da moto as coisas devem andar mal por lá.
    E aprendam a escrever português antes de virem se envergonhar em público… cambada de ignorantes!!!
    Outra questão ai para os amantes da marca dos pianos (Yamaha), vejam a quota de mercado de Honda e logo perceberam quem é sempre será lider….

  41. edson teixeira
    junho 24, 2009 às 8:30 pm

    putzzz… a moto ficou muito bonita, mas como dizia nosso amigo ai em cima faltou o freio a disco na trazeira né, sempre a honda querendo econimizar sem falar nas setas traseiras que pena podia ser um pouco menor e um pouco mas fina … mas vamos ver chegar nas lojas.

    um abraço a todos.

  42. junho 23, 2009 às 2:17 am

    loca d ++

  43. junho 22, 2009 às 7:52 pm

    a nova twister realmente e bonita,mas a nova tornado parece mais um picapal he…

  44. Marco
    junho 21, 2009 às 8:49 pm

    tenho uma twister 2007,que não me impressionou,pois acho uma moto sem graça e com pouca potencia.
    Mas agora pensei que a Honda melhoraria em lançar uma moto no meio termo entre hornet e twister,só que ficou a desejar de novo, pois deveria montar uma moto pelo menos com 400cc.com duas saidas de escapamentos para ter em ronco de moto de gente grande . particulamente eu não compro a nova 300 !!!!

  45. Joabe Bottega
    junho 19, 2009 às 7:40 pm

    Minha primeira moto é uma CB 300 ….Pobrees!

  46. junho 19, 2009 às 2:51 pm

    meu deus !! quanta merda o povo brasileiro gosta de falar !!! gente anda na porra da moto primeiro e depois vcs vem falar borracha !!! esses viadinhos que compram uma fazer 250 ou uma twister cheias de prestações pra pagar veem que naum teriam condições pra poder comprar uma dessas por que já tem divida até o pescoço ficam com inveja da moto e ficam falando merda !!! kkkkkkkkk eu já tenho um nova CB300 e a moto é fantastica e deixa a twister no chinelo e a fazer no calcanhar !!! kkkkkkk bando de pobres !!! pois a minha paguei a vista !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Vagner Silva
    junho 18, 2009 às 5:51 pm

    Olá Galéra! Sou um apaixonado por motos, e quando vi o modelo da Honet 600 fiquei mais apaixonado por motos ainda, e vendo agora a CB 300 substituindo a Twister 250 foi o show de tudo. Show de designe. Parabéns! Ainda tenho a minha Twister 250 ano 2007 e com fé em Deus chegarei lá na CB 300 pra depois chegar na Honet 600.

  48. Evaldo
    junho 18, 2009 às 10:43 am

    Não gostei da nova XRE 300 só por uma coisa: o farol não vira junto com o guidom, matou a moto que poderia ser linda, o mesmo aconteceu com a antiga Sahara 350, é a mesma moto a única novidade é a injeção eletrônica ( q é obrigatório) fora isso não tem nada novo.

  49. giva oliveira
    junho 17, 2009 às 7:13 pm

    ficaram perfeitas
    galera jah providenciei a minha
    me amarrei na tornado
    mais a tister como esta na foto,
    uma mini hornet
    muito show de bola

  50. thiago
    junho 17, 2009 às 11:12 am

    pow esses caras aí que só dizem mal das motos vai ve eles nem tem dinheiro pra comprar e fica julgando as motos!!!

  51. Augusto
    junho 15, 2009 às 12:30 pm

    A CB 300 está com um design ótimo e concordo que uma moto de sua categoria (leve) pode prescindir do freio a disco na traseira, já que a grande atuação da frenagem deve ser do freio dianteiro. A potencia podeira ser mesmo pouco maior, mas para quem fizer questão, a hornet está aí. Parabens aos engenheiros da Honda!

  52. Ricardo
    junho 15, 2009 às 1:32 am

    Acredito que a intenção da Honda com esse modelo de moto foi acabar com a utilização deste segmento no Off-Road… Muita gente utilizava a Tornado e deixavam de comprar a CRF 230 que dá muito mais lucro pra Honda. Com o Banco desse jeito, o paralamas, as partes plásticas vincadas, duvido muito alguem ter coragem de colocá-la no barro…

  53. junior kaka
    junho 14, 2009 às 3:58 pm

    faltou mais ….. é assim que querem competir com as outras …sem chance . vou de yamaha meu amigo fuiii.

  54. LAU
    junho 13, 2009 às 1:46 am

    O PESSOAL FALA MUITO E NO FINAL TUDO MUNDO COMPRA A HONDA

  55. leo
    junho 12, 2009 às 12:47 am

    Sera que consertaram aquele problela da relação barulhenta e a trepidação do estribo em altas velocidades? Se fizeram isto ja merece o meu louvor, agora podes crer que a moto esta linda, só estes piscas que eu trocaria no mesmo dia!

  56. junho 11, 2009 às 1:23 pm

    ficou show pena ser somente 50c á mais

  57. Mauro Sérgio
    junho 11, 2009 às 1:20 pm

    A nova Twister ficou com uma otima aparência , vamos ver acelerando!

  58. luiz
    junho 10, 2009 às 5:56 pm

    a nova twister ficou pika agora a tornado voltou a epoca da saara so vira o guidom

  59. junho 10, 2009 às 12:25 pm

    Olá Ronan, Obrigado pelo seu comentário!! Digo de foi um dos mais sinceros, educados e inteligentes.

    Blog Conta Giros.

  60. Leonardo Schowenck
    junho 9, 2009 às 12:17 pm

    Não Acredito!!! De Novo essa tampa do tanque!!!! até a MAX 125cc da Sundown tem uma tampa de tanque estilo esportivo!!! Deixou a desejar!!!!

  61. Ronan "De novo"
    junho 8, 2009 às 6:14 pm

    Ola pessoal, me desculpemas eis minha ideia…
    *Terminar de pagar minha tw falta 2 anos e pouco, e depois paga um financiamento de uma hornet e boa. Vou andar menos(combustivel) é claro. Vai beber pra caramba tbm, mas enfim eu esperava mais desta nova twister ou seja cb 300.
    Quem tem tw sabe que em dois apesar de que é mais estavel , vê que, em ultrapassagens ela precisar de um moto mais forte tipo 350cc, e é o que a maioria das pessoas esperava, outro detalhe, o design ta bom, porem piscas, bengalas, chassi, freios, tampa de combustivel, pedaleiras> Nossa embora é bom economizar , este poderiam ser itens que deveriam ser inovados.
    Inovaçao SEMPRE, retrocesso NUNCA!!!!!
    O pior é que a mente das pessoas enfim o mercado promove a visao que HONDA É DE QUALIDADE E MAIS BARATA, YAMAHA NãO PRESTA E É MAIS CARA.. Isso desmoraliza as outras marcas, Concorrencia é otimo motiva a inovaçao , mas este “furos n’agua” como foi dito, estao pessimos por parte da Honda. Outro motivo deste desterro é o alto imposto cobrado no brasil, e por parte digamos “SAFADA” da concessionaria por estar monopolisando o mercado de motocicletas acaba agindo de tal formas em exemplo ..Honda anuncia um lancamento , embora o design destas seje nao tao aceito, haja discussoes etc, no final vai vender muito mesmo , porque A Honda monopoliza o mercado, Exemplo deste fatos é a factor , ouve muitos comentarios Factor é mais bonita e etc etc etc , mais lhe digo quantas factor foram emplacadas neste periodo de abril e maio??
    Sou fa de Honda , Suzuki, Triumph, yamaha e entre outras, porem estes detalhes acima sitados fazem com meu conceito decai de certa forma.
    Obrigado pelo espaco cedido!!!
    lt.mauser@hotmail.com

  62. Lucca
    junho 8, 2009 às 5:40 pm

    cade a merda do disco na traseira porra???????
    e agora são só 5 marchas? PORQUE???????????

  63. Davidson
    junho 8, 2009 às 12:15 pm

    ROOONALDO!!! Cê tá Me OuvindO ADRIANO???

  64. Davidson
    junho 8, 2009 às 12:13 pm

    siceramente achoo que em todos os lançamentos da Honda até agora em 2009, ela só acertou completamente na nova BROS… no resto dos lançamentos poderiam ser melhores… ( essas novas motos parecem motos do jaspion e power ranger!!! kkk…)

  65. Luiz
    junho 7, 2009 às 12:26 am

    Ficou mto, mas mto ridicula a XRE..parece um inseto..cagaram no pau..tem q mata um cara q autoriza a produzi aquilo

  66. junho 6, 2009 às 10:01 pm

    Qual sera a velocidade maxima da CB300 R ? se vcs solberem me avisem!

  67. OTTO
    junho 6, 2009 às 4:32 am

    Opa. . . a pouco o 1º comentário não aparecia no site . . .acabei repetindo . . .sem problemas , assim de repente chame mais a atenção !!!!!!!!!!!!!!!!!

  68. OTTO
    junho 6, 2009 às 4:27 am

    PROTEÇÃO DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS DESALINHADOS

    Quem sabe, se a Honda receber esta crítica construtiva e acertar o projeto/fornecedores … a moto possa estar OK quando chegar nas lojas . Quando olhada frontalmente , percebe-se que as proteções dos amortecedores dianteiros ( junto do para-lama inferior ), abrem-se grosseiramente para as laterais , ficando desalinhados em relação aos amortecedores dianteiros . Falha grave para uma moto toda reestilizada . Pessoal da Honda . . .vale a pena rever . . .no mais , a equipe está de parabéns !

  69. junho 6, 2009 às 3:10 am

    Ainda é tempo de acertar o projeto /fornecedores da proteção dos amortecedores dianteiros . . .se observarmos a montagem da proteção , ela abre ” um bocão ” pras laterais quando montada , o que acaba destoando do conjunto dianteiro . . acho um erro grosseiro, pra um projeto que foi todo invado esteticamente . Quem sabe até chegar nas lojas , e se a Honda ficar sabendo deste detalhe , a XRE300 já venha com esta falha corrijida . Estamos aí pra ajudar construtivamente . . .no mais Parabéns equipe da Honda !

  70. RAH RAH
    junho 5, 2009 às 11:57 pm

    SR HELTON COMPARAR A MOTO COM F 16 ( MESMO AO DESIGNE) – DEIXE DE SER IDIOTA.

    SR JOAO. UM MOTO COM 2 CV A MAIS DE POTENCIA- “MAQUINA?” ONDE? ONDE?

    SENHORES QUE ESTÃO PREOCUPADO COM FREIO A DISCO NA TRAZEIRA…
    não se preocupem… a moto é fraca, para que freios eficientes, nao concordam ?

  71. junho 5, 2009 às 5:20 pm

    É para acabar a honda demora tanto para lançar uma sucessora para a tornado e quando lança, lança uma moto que mais parece um mosquito da dungue. só falta o governo federal usar a nova xre300 para atuar na luta contra a dengue!!!!!!!!

  72. well
    junho 5, 2009 às 2:20 pm

    a nova tornado é simplesmente d+++++++
    ps. profunda,ente impirada na bmw…..
    diga se d passagem…..rsrsrs

  73. junho 3, 2009 às 2:04 pm

    e o freio a DISCO na traseira?

  74. Luciano Sanches
    junho 3, 2009 às 1:21 pm

    Lindas maravilhosas

    pena que a seta da CG Titan.. nunca eh abolida…

  75. helton
    junho 2, 2009 às 8:57 pm

    A XRE300 parece mais um F¨16

  76. Túlio
    junho 2, 2009 às 7:14 pm

    achei muito bonita, mas é errado com quem tem uma Hornet, como eu,pois vai ter muito abestado se achando… pensando q está numa Hornet.. mas os espero para disputar um arrancada.. para fazer esses imbecís comerem poeira…

  77. junho 2, 2009 às 6:07 pm

    VOU COMPRAR ESSA MAQUINA ASSIM QUE ELE FOR ME APRESENTADA, POIS PELES FOTOS JA FORAM O SUFICIENTE…

  78. junho 2, 2009 às 5:55 pm

    SO DALTO O FREIO TRAEIRO NEHHH Q NUNKA COLOCAO E TOMARA QUE ELA NAO FICA COM A MESMO BATEÇAO DE CORRENTE DO Q A ANTIGA VLW ABRAÇAO

  79. Vagner
    junho 2, 2009 às 2:33 pm

    Acho que a CB ficou muito bacana em termos de visual realmente, mas, foto é uma coisa que em certos casos enganam bastante, dependendo do fotórgrado ele pode melhorar ou estragar muito o produto, acho que para ter certeza quanto ao visual tem de ver de perto, acredito que o paralama inferior da XRE deve atrapalhar para quem gosta de um barro de vez em quando, já a questão do freio a disco na traseira tem muito a ver com precisão de funcionamento e esforço, haja visto que sua função é mais de estabilização em frenagens do propriamente parar o veículo, tanto em carros quanto em motos o freio que, efetiva e comprovadamente, o param é o dianteiro, percebam que em carros a atuação destes, dianteiros e traseiros, não tem a mesma intensidade, a dianteira sempre freia mais que a traseira a fim de evitar travamentos desta e o disco traseiro em motos serve para que o condutor em uso constante não se fadigue prematuramente e que o sistema mantenha a mesma linearidade em seu funcionamento do mecanismo, pricipalmente se considerarmos o stress dos componentes quando falamos em freios a tambor que atingem seu ponto crítico muito mais cedo e tendem a “deixar na mão” o piloto, geralmente na hora em que mais se precisa deles.
    Devemos também lembrar que os fabricantes devem atender às especificações do PROMOT e modelos citados anteriormente, a Kazinsky, por exemplo ainda não apresentaram suas alterações para atender esta especificação, será que depois disto ela continuará a apresentar o desempenho atual.
    Também concordo com o amigo que disse que 2cv de diferença não é pouca coisa, mas sua comparação não foi muito acertada, pois 1cv, por padronização, não é igual a capacidade de exercer força de um cavalo animal, mas sim a capacidade de deslocar um peso de 80kg, 1 metro a cada segundo, se considerar um veículo de quase 1ton, realmente 2cvs nao representam muita coisa, mas neste caso estamos falando de um veículo que pesa aproximadamente 140kg e neste caso 2cvs são um valor a se consederar vejam: Tornado 136Kg com 23,5cv portanto aproximadamente 5,8kg/cv, XRE 144Kg com 26,5cv sendo aproximadamente 5,4kg/cv, pode não parecer muito mas no final da aceleração a pequena diferença pode representar alguns metros de avanço em tempo menor fazendo com que alcance velocidade maior em menos tempo.
    Gostei da CB mas acho que a XRE tem de ser vista de perto para poder criticar, não achei que o capricho das fotos estão à mesma altura das tiradas da CB.
    Todas as marcas tem seus méritos e desméritos, sou proprietário de uma Tornado, desde 0km, não me desfaço dela por nada, mas particularmente não encontrei nenhuma Lander que conseguisse me acompanhar até hoje.

    Abraços…

  80. Giusão
    junho 2, 2009 às 12:22 pm

    É meu caro, isto se deve ao fato do Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O novo sistema de alimentação PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi desenvolvido pela Honda. Este, aliado ao catalisador instalado no escapamento da motocicleta, faz com que o modelo atenda ao já falado Promot 3. Ou seja, perde-se no desempenho, porém, ganha o meio ambiente !!! Empresa ecologicamente correta…hehehe….:D

  81. rodrigo
    junho 2, 2009 às 11:43 am

    sabe pq os engenheiros fazem uma bosta dessa ???? … uma moto com 50cc a mais e só tiraram 2cv … kkkkkk … é uma piada né … cade o freio a disco atras ???? … eles fazem essa merda pq só devem andar eim Hornet. Bela palhaçada !!!! A injeção achu ki é pra poder regular o consumo né, pq com 2cv a mais , vixi, meu deus, nossa, si nun fosse injeção iria fazer 10km por litro. kkkkkkkk achu ki vou comprar uma Biz. 2cv a mais meu deus, será q tenhu cara d tonto ? … uns 8cv a mais nun dava pessoalzinhu dos papel ????

  82. dificil ph
    junho 2, 2009 às 11:40 am

    hum e claro que vou comprar a minha ja to guardando dinheiro

  83. Nilton
    junho 2, 2009 às 6:00 am

    so lembrando q a fz16 é 150cc eu acredito q a yamaha faria modificaçoes de motor na moto porem por fora seria basicamente a nova fazer pelas especulaçoes q ja vi.. nada confirmado

  84. Nilton
    junho 2, 2009 às 5:55 am

    Negócio é esperar resposta da Yamaha antes de sair correndo querendo compra compra compra… Tem ai os boatos da FZ16 q pode estar vindo pra substituir a Fazer… Dai veremos.. a CB300R eu acho q dexou a desejar sim em dois quesitos.. no freio trazeiro q deveria ser a disco ja q essa moto deve chegar a uns 150 com um giro de uns 7000rpm sem vento contra… e tambem quanto aos miseros quase 26,5cv a antiga CB400 tinha 39cv se nao me engano, acho q a honda mais uma vez se preocupou mais com os consumidores que querem pagar pouco e ainda assim ter uma moto de boa resposta acho q nesse ponto ela ta perfeita, pra uso urbano e tals… no geral é ponto positivo… quanto a XRE ficou linda.. o video aparece ela eu ja tive uma Tornado 250 e achei mto legal o avanço essa posso dizer inovaçao vai agradar e mto o consumidor…quem critica eu acho q deve ter ao menos um noçao basica sobre o assunto.. quem so chega falando “kkk ta horrivel” acho q n deve nem ter pego na vida uma biz n sabe nem do q esta falando… dexo ai minha opiniao.. esperar pela Yamaha se pronunciar oq nao deve demorar e ver oq acontece… procurem a FZ16 no google ela é linda se vier pro BR será a q eu comprarei. Abraço.

  85. tulio
    junho 2, 2009 às 2:00 am

    o honda so ta fazendo cagada ultimamente ,,so moto fei acabaran con a 150 a tuister e agora a tonado esta rabeta da tuister nada a ve e a fernte da tornado que horrivel;;;vou mudar para a yamarra agora muito melhorv ..sao as moto dos pawer rangen

  86. Gervazio Melo Castro
    junho 2, 2009 às 12:38 am

    Nossa a Moto CBX300R ficou linda, porem não sou muito a favor de plastico preto na moto como caracteristica.
    Mas a Tornado ficou orrivel, mais parece um mosquito da Dengue com aquele bicão preto, fora outros detales de mal gosto.
    Acho tambem que motos sem uma traseira encorpada, mas paresse um cachorro sem rabo.

  87. Vinicius Anselmo
    junho 1, 2009 às 4:32 pm

    Bom a galera ta se baseando pelo que “rola na net”…rsrs
    Brasileiro nada nunca ta bom a moto veio linda preço acessivel. Soque corneteiro tem sempre em todos os lugares =]
    Tenho uma loja de motos e pelo visto ela vai sair muito bem.
    Honda nem se compara com uma Yamaha, pós venda, manutenção e etc.
    Eu achei a moto linda, muitas pessoas reclamavam que no japão tem a hornet 300 ow 250cc nao lembro e agora nos temos a mini hornet e acho que a honda nao empurra os lixo para o brasil, como muitos dizem.
    Abraço a todos ;]
    A minha já esta garantida

  88. Giusão
    junho 1, 2009 às 2:24 pm

    A moto CB300 ficou lindona, agora só quero saber se o preço realmente vai ficar agradável ao bolso do consumidor.
    Observando os posts acima, notei que o povo quer uma Hornet com preço de moto popular….fala sério hein…..hehehee….bem que eu gotaria tbm, mas o preço ia ficar bem salgado.
    A verdade é que agora só faltam sair os números, após o teste da galera é claro. Porque teste de fábrica, não condiz em nada com o teste Street da galera !!
    Forte abç rapaziada e parabéns HONDA, a motinha ficou doida !!

  89. junho 1, 2009 às 1:58 pm

    tb concordo esse bico de pica pau é horrivel, detesto o pica-pau de tanto q ja vi e repete na tb, mas ficou linda nas outras partes, perfeita

  90. Elis
    maio 31, 2009 às 10:52 pm

    Ficou bonita, mas bem q o freio traseiro poderia ser a disco. Acho q também faltou um contador de macha digital no painel. Fora isso não fizeram mais do q a obrigação de dar uma evoluida. Vamos ver se o preço não é exagerado, pois não tá nada além do normal!

  91. maio 31, 2009 às 5:48 pm

    mas se ganhar uma de graça sem fazer nem um esforço sera bem aceito,obrigadoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  92. maio 31, 2009 às 5:39 pm

    o vei ate pegaria uma destas mas tem uma fan e ja me da btanto trabalho,honda agora so se for um carrao estiloso,moto nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  93. Neil
    maio 31, 2009 às 3:56 pm

    Olha aí, Fernando, que postou um comentário aqui, no dia 29/05/2009, também já possuí duas Tornados, e sei que é uma moto excelente, principalmente para o uso diário em nossas péssimas ruas. Por outro lado, dizer que Yamaha não presta já é apelação, ou coisa de quem defende a Honda por qualquer motivo. Porque a Honda fabrica boas motos, não quer dizer que as demais nacionais de outros fabricantes não prestem. Isso é desconhecimento de sua parte.

    Outra coisa: Dizer que “piloto de verdade sabe que moto só se pára com freio dianteiro..” (!!!) Que história é essa, cara!? tá louco?? E o freio traseiro, pra que serve? pra enfeitar?? Experimente não usar um freio traseiro numa moto custom pesada pra ver onde você vai parar…

  94. maio 31, 2009 às 3:24 pm

    A nova twister ficou linda, parecida com a hornet, agora a nova tornado ficou muito estranha a frente dela, com dois paralamas na frente, esquisita mesmo, nao gostei. bauru-s

  95. maio 31, 2009 às 1:23 pm

    adorei show de bola tomara que nao fika batendo corrente que nem o modelo antigo ne vlw no futuro vou ter uma vlw abraçao.

  96. maio 31, 2009 às 1:22 am

    [blue] mano essa honda e ++++++++++ horivel do mundo fiquei fã da yam porque essa tornado ficou ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ horrivel falo tru

  97. max
    maio 31, 2009 às 1:04 am

    e muita loucura meu , me amarrei no novo desaine desses maqinario s te show de bola , te qulqer forma eu vou ter esse maqinario em minhas maos se deus qser

  98. Harpia
    maio 30, 2009 às 5:57 pm

    Esta nova “Tornado” está simplesmente ridícula com este focinho de Aedes Aegypti, já a nova “Twister” me parece com um projeto mais bem elaborado que tende a agradar o consumidor. Tenho uma YBR 125 cc 2008 e pretendo migrar para uma moto “street” na faixa de 250 cc; agora é esperar a nova Fazer para decidir em qual apostar e espero que a Yamaha não segure por mais tanto tempo seu lançamento já que agora não há mais razão pelo fato de a Honda já ter se decidido.

  99. Oldair
    maio 30, 2009 às 12:19 pm

    Bem… Em se tratando de aparência, a moto está bonita! Agora… se formos falar de tecnologia de motor, a Ninjinha destrói essa moto. Até mesmo a Kasinski tem motor de melhor desempenho! A Honda quer vender apenas a beleza!

  100. maio 30, 2009 às 5:22 am

    incrivel mas até agora não se falou em ficha tecnica dessa nova moto XRE300cc ,e fiquei muito preocupado com esse visual tão esquisito com dois paralamas ,por favor Honda estude mais seus projetos

  101. naldo1
    maio 30, 2009 às 2:33 am

    Sempre falta alguma coisa para a perfeição.
    Onde está o freio de trás à disco da CB 300R?

  102. thiago rox
    maio 30, 2009 às 12:55 am

    homi,
    eu sou vendedor CNH Honda

    to doido pra essa moto vir pro mercado logo

    pra eu ganhar mais :D:D:D

  103. maio 30, 2009 às 12:20 am

    Parabens Honda,ficou ótima pois tem que atender o mercado brasileiro de motocicletas diante da economia q o apresenta,se fosse feitas muitas alterações ficaria muito cara e o publico reclamaria do preço,quem quer potencia como muitos ai criticaram,que compre uma CB600 hornet e pare de reclamar,pois ela é feita pra uma classe que não tem a possibilidade de pagar autos preços…Parabens Honda,por isso continua sendo lider mundial na fabricação de motocicletas.

  104. weliton
    maio 29, 2009 às 8:32 pm

    fico linda a cb 300 mais fauto freio a disco na roda d traz …

  105. drudi
    maio 29, 2009 às 7:04 pm

    É normal ter aumentado a cilindrada a potencia não ter acompanhado na mesma proporção. O motor injetado foi introduzido por causa do Promot 3, não por causa do mercado. Pra atender às leis de emissão, é preciso é preciso sacrificar potência, não tem jeito. E não foi um aumento de 50cc, mas de pouco mais de 40cc, se o que está sendo divulgado estiver correto.
    Falta ainda ver o consumo de combustível. Dependendo de quantos Km/l ela fizer está mais que justificada a potencia.

    Só lembrar que a Falcon, que é 400cc tem 30.6cv (Promot2) e o Sahara, de antes do Promot2 era 350cc e tinha 31.0 cv

  106. andre ramiro
    maio 29, 2009 às 6:52 pm

    A MOTO FICOU SHOWW! PARABENS HONDA, MAS DEVERIA TER LANCADO MUITO ANTES POIS QUASE MORRIA COM UM ATAQUE CARDIACO POR ESPERAR O LANCAMENTO!

  107. maio 29, 2009 às 4:20 pm

    Shown

  108. Jhonathan
    maio 29, 2009 às 2:22 pm

    tambem fiquei indignado que a cb300r nao ter vindo com freio a disco nas duas rodas….a Xre300 tem porq a cb nao?????
    e tambem com o valor… entre 13 e 14mil “segundo o que anda rolando pela net” vale bem mais apena comprar uma falcon…

    obs: realmente a CB300r ficou incrivel… linda dmais… tava na hora da honda muda a tw…. ja tava muito manjada…

  109. maio 29, 2009 às 1:43 pm

    a honda deixou a deseja no freio trazeiro, isso foi uma vrgonha!!! sem condica, uma moto m 300cc com freio a tambor??? meu deus que horrivel!
    disseramqueo lançamento i ser hoje e nao vi nada ainda a resepito!

  110. maio 29, 2009 às 1:22 pm

    a nova twister ta linda + q d +, ta mara, vai ser a moto de 2009 a super moto.

  111. Fernando
    maio 29, 2009 às 1:14 pm

    twister ficou show de bola, sem defeitos. Essa história de freio a disco além de agregar um custo maior, não se faz necessário em motos de baixas cilindradas como a twister. E quem é piloto de verdade sabe que moto só se para com dianteiro, o traseiro só licha (ajuda, mas não para)!

    Agora, como proprietário de uma tornado 2008 tenho que admitir um grave erro se realmente for este o modelo a ser adotado no Brasil! Os amantes da prática off-road, e até mesmo os urbanos detestarão esse modelo, que é uma verdadeira vergonha, parece a moto de power ranger, jaspion! Prefiro minha veinha mesmo.

    E quanto a esses inergumenos que falam de yamaha só posso garantir uma coisa: yamaha só presta importada, todas essas nacionais são lixo. como o ditado diz: HONDA É HONDA. nem tentem mudar isso, pq vão perder tempo….
    – yamaha aqui, ycomcerta ali, ymeche dali, yremenda aculá, ynunca para de mecher nessa bosta

  112. Neil
    maio 29, 2009 às 12:40 pm

    Esse tal de Luciano que escreveu aí (no dia 27/05, às 5h pm), se intitulando consultor da Honda, é a pessoa que tem menos propriedade pra dar palpite aqui sobre o produto que ele próprio vende. Nem sei também de onde ele tirou essa idéia que o freio a tambor traseiro da Twister (ou da nova CB300) é melhor que um freio a disco da concorrência. Cara, você poderia ser menos arrogante.
    Agora, falo como ex-proprietário de Hondas, Yamahas e Suzukis (pequenas e grandes): no quesito motos pequenas, a Yamaha normalmente apresenta a tecnologia antes da Honda. Foi assim com o freio a disco na traseira, injeção eletrônica e radiador de água (Dt-200). É pelo fato de ser a segunda no mercado que ele tem de inovar pra combater a Honda, que, por sua vez, usa o apelo de “motos simples” e confiáveis (mas nem por isso baratas) pra ser a líder no segmento.
    A Honda tá muito mais preocupada em fazer “escala” com seus projetos ultrapassados e faturar uma grana com isso. Esse projeto dessa CB300, por exemplo, DE ACORDO COM AS FOTOS APENAS, trás duas falhas que considero inaceitáveis: justamente o freio traseiro a tambor (numa moto que deve chegar aos 150km/h de final) e a refrigeração à água. Tirando isto, lembro apenas que a antiga e ótima CB400, com seu bicilíndrico “a ar” de 399cc (ou seja, 99cc a mais que esta nova moto) já desenvolvia, no final da década de 70, 39Cv. Realmente, uma bela diferença de potência.

  113. thiago
    maio 29, 2009 às 1:24 am

    escapamento feio é ? ker igual o da hornet é?

    agora deu a mulesta

    ker comprar a hornet por 12 mil tbm nao?

  114. Guilherme
    maio 29, 2009 às 12:05 am

    Ola a todos a nova Twister (tutu) ta show + sem freio a disco a tras e o escapamento tinha ki ser pequeno e triangula igual a hornet e pisca menores tipo flecha + ou -
    Ea traseira tinha ki ter um eliminador pra fika massa e ela aumento só + 2 cavalos no minimo tinha ki ser uns 4 e uns pneus + largos um pouco

    Mas de qualker jeito ela ta linda demois!!!

  115. Rafael
    maio 28, 2009 às 9:24 pm

    ACHO UMA MANCADA A HONDA FAZER UMA “MINI HORNET” ACABAAAAAA COMMM A HORNET ISSO…. ERA PRA HORNET SER EXCLUSIVA…. NÃO GOSTEUU.. TENHO A HORNET E ISSO TIRA A BELEZA E EXCLUSIVIDADE DA MOTO…

  116. Cristovão Hoffmann
    maio 28, 2009 às 9:16 pm

    Além de tudo que já escreveram aqui, achei tmbém o escapamento horrível.
    Tinha que ser do estilo da hornet, curto e “triangular”

  117. Fernando
    maio 28, 2009 às 9:10 pm

    Po a nova tornado fico feia pa caralho…quem foi o desiner que fez essa moto …esse cara tem que ser demitido…..

  118. Pietro
    maio 28, 2009 às 6:45 pm

    e vamos esperar a fabrica divulgar os numeros.. pq achismo nao resolve nada! e antes q me xinnguem por fala mal da FZ eu tb gosto muito dela.. acho mto bonita tb ^^uma otima moto , mas nunca venceu a tw em performance…… pq o uso dela nao eh o mesmo …… simples….mas deixa de ser uma boa moto … vai do gosto de cada um

  119. Pietro
    maio 28, 2009 às 6:15 pm

    meu a honda ta de parabens , a moto está linda mesmo …… muito fudido o visual…. o q me pego tb foi o freio traseiro….. mas meu c tem medo anda de bicicleta ….. motociclista se vira com o q tem ….. e se nao gosta vc pode muito bem colocare freio a disco… e vi tb q vai ser painel digital , pneu traseiro maior, veio a moto ta loka.. e podem fala o q quiserem…HINDA eh HONDA, minha TW 2008 eh do caralho …. e nem me venham fala da FZ pq eu nunca perdi pega nenhum pra fazer….. nao tem boi nao …..
    parabens honda

  120. maio 28, 2009 às 5:24 pm

    Gostei muito da moto, só bem que podia vim as cores q era do modelo anterior, amarelo, grafite, vermelho bordo, essas cores ficariam legais, e realmente poderia ter freio a disco atraz, conv]certeza teriamos mais segurança, como disseram em um comentario ai, segurança nas estradas em pequenas viagens.,

  121. Davidson Leandro
    maio 28, 2009 às 2:02 pm

    O pessoal vive dizendo que HONDA É HONDA…Na minha opinião ela não tem é respeito pelos seus clientes, lançar no Brasil uma moto como a pop 100 com um preço daquele! aquilo é uma vergonha, se colocar motor em uma bike da caloi ela ficaria mais bonita e moderna.A nova titan, a honda simplismente acabou com a estética da moto ficou parecendo um inseto e pelo visto com cb 300r ela vai fazer um reaproveitamento de peças da antiga twister.Vamos lá pessoal continuem mantendo a honda um monopólio, afinal o ela faz oque quer com brasileiro mesmo, coloca o preço alto e todo mundo vai e compra mesmo.Eu era fã da honda e resolvi esperimentar a fazer ,a moto é ótima fiquei fã da yamaha

  122. NAILTON
    maio 28, 2009 às 12:18 pm

    Bixo essa nova tornado esta de ++++++++ horrivél mas a CB 300r (twister) esta show de bola!

  123. lucas
    maio 28, 2009 às 7:01 am

    Ai galera essa moto ficou bonita mais faltou mas cv de potencia nela.A minha 250 anda mais do que ela, a COMET ela dar 184,00de final.por que é sao dois carboradores,e tem 32,5 de vc de potencia.

  124. Ricardo
    maio 27, 2009 às 11:50 pm

    Na verdade parece que a XRE 300 bebeu na fonte da Honda FMX 650, é a cara do mosquito da dengue. A hornet 300 foi a bola dentro da japa tupiniquim.

  125. mano
    maio 27, 2009 às 10:46 pm

    minha pica isso aee é tudo mintira ahsuahsas

  126. ronan
    maio 27, 2009 às 10:35 pm

    Olha , 9 anos de twister, e a espera foi grande, enfim , Bengals=iguais , freio a discos= iguais, balança= iguais, piscas=iguais, …..Puta que pariu ate o quadro deve ser o mesmo!!!! Vai ver colocaram só um alongador uahuahauha.
    porra e este motor de bosta, e sem ser na cor preta, cara sem freio a disco na traseira, …
    Na Boa eu tenho uma tw 2008 e , se fosse para mim comprar eu ia de FAZER versao limitada com certeza.
    Um abraço, espero que eles mudem de design pois deste jeito , “yamaha é mais cara, é um casamento… mas é bem mais bonita!!!!”

  127. Annuit coeptis
    maio 27, 2009 às 10:33 pm

    Postei link no The Blogger para as pessoas verem as imagens aqui no Conta Giros. Um abraço!!!

  128. André
    maio 27, 2009 às 7:48 pm

    Adorei o visual da moto, mas devo concordar que falta a cor azul…eu estava quase pegando a Fazer 250cc, mas diante dessas informações de que será lançada oficialmente em 29/05/09, vou esperar e tentar pegar essa nova Twister!!! Mas pelo jeito, não será menos que R$12.000,00 !!! Nesse ponto, a HONDA não dá mole!!!

  129. Glauco
    maio 27, 2009 às 7:05 pm

    Gostei da CB 300R, mas faltou o freio a disco traseiro. Tambor tinha que ser proibido, por mais eficiente que seja, nunca vai ser ótimo… A XRE ficou ridícula, parece mistura da moto do Jaspion com BMW e Falcon. Meus pêsames ao designers da Honda!!! Acertaram em uma e erraram feio na outra. Mas é assim mesmo, um dia alcançam a Yamaha.

  130. maio 27, 2009 às 6:33 pm

    Engraçado… tem gente que acha que 2 CV a mais não é nada! huahuahua…
    Vamos fazer um teste, pegaremos essas pessoas colocaremos abraçadas num poste, com uma corda em cada perna e em cada braço.
    Logo, colocaremos essas cordas amarradas em 2 cavalos (Q é a medida da força), e sentamos o chicote na bunda desses mesmos 2 cavalos.
    O que será que acontece hein??

    A verdade é que tem gente que só sabe reclamar!

    Se ela foi feita assim, é pq estudos deram a conclusão de que tinha que ser assim. Qto mais itens, maior o preço.
    E com preço alto, ninguém compraria porque reclamaria do preço!!!

    Lembrando que a Twister ainda assim, é mais uma moto urbana do que para pista, tem de estar dentro dos padrões financeiros populacional.

    Freio a disco na traseira? Qual a diferença pra uma moto desse porte? Ela não tem tanto peso assim.
    Sendo que de acordo com instruções de segurança, se deve freiar a moto com 70% a mais na frente, e 30% atrás.

    Ainda assim tem desesperados que grudam no freio por qualquer coisa e já saem travando as rodas mesmo a tambor, imaginem a disco!!

    Não discordo que seja um item a mais de segurança, porém, que diferença isso faz perto de tantas mudanças radicais?

    A idéia da Honda é ter carta na manga.
    Com a Nova CB300R lançada, terá com certeza uma resposta da concorrente.

    Foi assim com a CBX 200 Strada, e no começo todos reclamaram.
    Foi assim com a CBX 250 Twister, e todos reclamaram.
    E no final acabou sendo a moto mais vendida da categoria nos últimos tempos.
    E agora não vai ser diferente!

    Toda verdade passa por 3 estágios:
    Primeiro ela é ridicularizada;
    Segundo, ela passa por violenta oposição e
    Terceiro, ela é aceita como Auto-Evidente!

    Na minha opinião a Honda está de parabéns pelo Lançamento!

  131. Marcelão
    maio 27, 2009 às 5:55 pm

    Putz…show a cb300r (nova tutu) so faltou freio a disco atras e maior potencia, somente 2 cv a mais. Visual perfeita!!!!

  132. maio 27, 2009 às 5:04 pm

    olha pessoal q fala mal , vcs falam mal de n ter freio a disco na traseira quem fala isso, e porque n entende de motos,todas as outras ai q tem a maioria n funciona corretamente, o tambor da twiter de 130mm e mais eficiente q os outros ai a discos…e se vcs querem disco na traseira compra uma hornet, ai sim vcs terão, duro agradar sem custar dinheiro seus pilotos de moto pequenas,quewr milagres só Deus faz….aqui fala um consultor de vendas honda e um entendedor do assunto,sem mais

  133. Raul
    maio 27, 2009 às 4:29 pm

    É mais provável que ela tenha somente 2 cv a mais, em virtude da norma PROMOT3. O aumento da cilindrada na realidade é para compensar a perda de potência com o catalizador. Está faltando mesmo é um modelo intermediario entre este e a Hornet. É 8 ou 80!! Mas já é um avanço em relação a Twister.

  134. Raphael
    maio 27, 2009 às 3:43 pm

    A moto ficou show de bola….mas faltou a honda abrir um pouco mais de belza e acrescentar motor….e o freio na rodas traseira deixou a desejar…

  135. lulinha
    maio 27, 2009 às 5:23 am

    A nova CB 300R é perfeita pra faixa de preço de 12.000, a Honda sempre propos a fabricar motocicletas de manutenção fácil, robustas, aliadas a grande rede de assistência tecnica, alto valor de revenda, com ótimo custo x benefício; porém o seu desing superou até as melhores espectativa.

    Claro que a falta de freio a disco na roda trazeira deixa frustações, pórem ainda é uma dúvida se não terá este item de segurança; observando o mercado vocês poderam encontrar outras motocicletas, inclusive com luzes de piscas menores e até mesmo com carenagem, até com um perfil melhor em desing e tecnologia.

    Destarte; ainda assim, dificilmente outra motocicleta terá um custo x benefício, aliado ao preço, potência, cilindradas e confiança tal como a nova CB 300R, desta forma, com muita facilidade será um grande sucesso de vendas no ano do seu lançamento.

  136. Twister 2008
    maio 27, 2009 às 4:33 am

    SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCESSO…!!!

  137. JULINHO
    maio 27, 2009 às 12:44 am

    é buuuuuuuucha!
    como vão competir com a ninja(250) ou a kasinski(GTR). só pelo preço mesmo que muito menor!

  138. maio 26, 2009 às 12:54 pm

    As novas maquinas ficaram show, mas quando deve ser o custo de uma dessas aew em ???

  139. RAH RAH
    maio 26, 2009 às 3:20 am

    VOCE FALAM EM , TANQUE, PAINEL , RABETA, COR DA MOTO, MAS QUE COMENTÁRIOS SÃO ESTES?
    ACESSORIOS COMPOEM UMA MOTO , MAS… A ALMA DA MOTO, CHASSIS , MOTOR E EQUIPAMENTOS DE SEGUNÇA É QUE FAZEM A MOTO.
    A HONDA LANÇOU SUA MARCA DE RESPEITO E DE VALOR EM UMA BIJUTERIA , A JOIA ELA NÃO SABE ONDE ESTÁ. UMA MOTO DE 250CC PARA 300 COM 2 CV A MAIS DE POTENCIA, ISTO NINGUEM FALA… É AÍ QUE ESTÁ A SACANAGEM DA MONTADORA.

  140. Altair
    maio 26, 2009 às 12:20 am

    Vou trocar minha bross por esta nova tornardo… gostei. show de bola.

  141. leo
    maio 25, 2009 às 10:08 pm

    Ficou d+! Será que vai superar a yamaha fazer que tá chegando aí?

  142. OVMS
    maio 25, 2009 às 7:36 pm

    q vc tenha tudo q desejar se essa cb tiver 31cv max. Deus te ouça!! pq achei uma vergonha 50 cc a mais e só 2 cv como andam dizendo, mas sabe como é, boato é boato, o negócio mesmo é esperar a ficha técnica da CB!!

  143. Maxuel
    maio 25, 2009 às 5:02 pm

    Galera..
    Me informei com um amigo que trabalha no setor de montagem da honda..
    A cb 300R vai ter 31cv e terá lançamento oficial em 29/05.

    Abraços,
    Maxuel

  144. abraao
    maio 25, 2009 às 4:01 pm

    Como e facil falar mal!!! A honda e a maior frabricante de novas tecnologia a final o brasil tem evoluido devidos seu novos modelos as criticas sempre ixistiram afinal gosto e gosto eu adorei Parabens a honda por mais esta inovação futuristica mais real.

  145. OVMS
    maio 25, 2009 às 2:07 pm

    FORTE QUEBRA COSTELA( ABRAÇO) PRA QM NÃO É GAÚCHO, A TODOS OS MOTOCICLISTAS DO RIO GRANDE DO SUL E DO BRASIL VELHO A FORA!!

  146. OVMS
    maio 25, 2009 às 2:02 pm

    TBM TEM ESPAÇO PRA ELOGIOS!! TANQUE, PAINEL, RABETA(TROCANDO OS PISCA GIGANTES) FORMAM REALMENTE UMA MINI-HORNET, MAIS UMA QUEIMADINHA KD O FREIO A DISCO NA TRAS.?? É INCRÍVEL A INSENSIBILIDADE DO FABRICANTE, FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM QM AMA ESTAR EM CIMA DE UMA HONDA!!

  147. OVMS
    maio 25, 2009 às 1:57 pm

    ESSES PISCAS GIGANTES DE NOVO DESDE OS PRIMÓRDIOS,QUASE UMA DÉCADA DE CBX E ELES AINDA TÃO AÍ!! QUE PIADA MEU IRMÃO TROCAR IMEDIATAMENTE PRA NÃO ESTRAGAR ESSA RABETA MAGNÍFICA!!OUTRA COISA, ERA PRA SER BICILINDRICO O PROPULSOR!!?? MAS DEVE SER A TECNOLOGIA EMPREGADA NO PROJETO!!HEHEHEHE DEVE SER 2 CIL, COM UMA SAÍDA!!!??MENTE Q EU ACEITO VAI!!

  148. OVMS
    maio 25, 2009 às 1:50 pm

    50 CC A MAIS E SÓ 2 CV!??

  149. Marcos Costa Viana
    maio 25, 2009 às 12:52 am

    As fotos ficaram ótimas….a moto eh muito bonita, sem dúvida !!
    Vou ate comprar uma pra mim…… so acho que estava faltano uma cor para a moto. O Azul….sou fã de moto azul, e tem muitas pessoas que gostam dessa cor tambem.

    mas a moto fcou show…muito bonita….
    a CB 300R, tem tudo para ser sucesso.

  150. detonador
    maio 24, 2009 às 9:32 pm

    300cc e tem alguns comentarios que vai ser cambio de 5 marchas acho que a minha twister 2008 vai ter mais na final que essa ai!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

  151. RAH RAH
    maio 24, 2009 às 2:33 am

    É 300 MESMO … NAO ACREDITO –> QUE FURO N’AGUA, QUE FALHADA, QUE FALATA DE VERGONHA , QUE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR, QUE MER… .
    ATESTADO DE INCOMPETENCIA.
    NOVO PROPULSOR , ( PROPULSOR , NAO INSULTEM ESTE SUBSTANTIVO)
    O MECANICO TRABALHOU MAU A USINAGEM DO MOTOR ANTERIOR, E O ENGENHEIRO ASSINOU EM BAIXO-
    A HONDA NÃO SATISFEITA EM” NAO” ATENTER AS NOSSAS EXPECTIVAS , ASSINA UM ATESTADO DE INCOMPETENCIA-
    HONDA , NAO SE ENGANE A RESPOSTA DO CONSUMIDOR VAI CHEGAR MAIS RAPIDO DO QUE VOCE IMAGINA..
    IDIOTAS.
    FUI, CHEGA DE DAR MORAL PRA ESTA EMPRESA DE MEDROSOS.

  152. jcmello
    maio 24, 2009 às 1:32 am

    …vamos esperar as especificaçoes tecnicas…
    por enqunto …. vamos só admirar…
    hehehehe
    e sonhar!!!!!

  153. jianii
    maio 23, 2009 às 5:13 pm

    tj paga um pau

  154. maio 23, 2009 às 12:10 pm

    a moto ficou bonita,mas fautou mas cv 26 e muito pouco,sem freio a disco na traseira e emperdoavel ate as cinesas tem as indianas,mas no brasil tem que faze economia porca nos comprariamos mesmo com um preço mais alto.vou espera a yamaha esperei ate agora!!!!ela deve lancar uma fazer melhor ,que a nova moto da honda e com mais segurança,quero uma moto com mais um pouco de força que possa fazer pequenas viajens sem susto nas estradas.

  155. maio 21, 2009 às 10:38 pm

    essa moto e show vou comprar assim q sair!!!!!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: